23/04/2024 03:37:12

30/10/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Desde o inicio da tarde desta terça feira (30), ficou acentuado o movimento policial com ocorrências nas cidades de São José da Laje (a 19 quilômetros de União), Branquinha e União dos Palmares, com o registro de um atropelamento com vitima fatal no quilometro 16,2 (entroncamento da via de acesso a São José da Laje com a BR-104), ocorrido por volta das 15,30 horas, quando um veiculo FIAT de cor e placas não anotadas atropelou e matou a domestica Maria Cícera da Conceição de 59 anos de idade, residente na Rua da Passagem Maceió, 160, naquela cidade. Testemunhas disseram que era costume a mulher todas as tardes andar pelo acostamento da BR-104, fato comum e perigoso em várias cidades que margeiam a importante rodovia. Não se sabe se a tragédia foi culpa do condutor do FIAT ou se a vitima tentou atravessar a pista.

No município de Branquinha, mais precisamente na Fazenda Santa Tereza, um homem cuja identidade ainda não foi levantada pela policia matou, após uma discussão, com um golpe de facão no braço esquerdo o ancião Luiz Agenor da Silva de 64 anos de idade, residente na Rua Prado Omena, naquela cidade. Os motivos da agressão são desconhecidos pelos militares que providenciaram a presença do Instituto de Criminalística e o carro coletor de cadáveres do Instituto Médico Legal.

Por volta das 19,50 horas em um cercado, no bairro conhecido como “Vaquejada”, na periferia de União dos Palmares, foi morto a tiros de revolver provavelmente calibre 38 o trabalhador da Usina Peixe Daniel de Andrade Lima, de 31 anos, residente na Rua Adalberto Barbosa, a poucos metros de onde foi trucidado. Um irmão da vitima identificado como Antonio Andrade Lima disse à reportagem que há alguns dias Daniel havia proporcionado a separação de um casal que morava na mesma rua, levando os policiais a acreditar se tratar de um crime passional.

No local da ocorrência, quando da chegada dos peritos do IML, foi constatado que a vitima foi atingida no tórax, na cabeça e na região lombar. Também o médico legisla Dr. Marco Aurélio ao fazer os primeiros levantamentos no cadáver constatou a existência de papel higiênico, o que levou a dedução que Daniel havia saído de casa para fazer necessidades fisiológicas quando foi surpreendido por seu carrasco ou carrascos.

O sargento Edvar, o cabo Colaço e os policiais militares Osman, Francisco e José Carlos foi quem efetuou os levantamentos preliminares, promovendo inclusive a presença da criminalística e do rabecão ao local de difícil acesso. Um fato que chamou atenção foi que o carro coletor do IML continha dois cadáveres (três com o de Daniel), mas somente tinha uma “bandeja” de locomoção, tendo ficado dois corpos soltos no piso da carroceria do veiculo.

Da Redação // Gilton Omena e Antonio Aragão

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News