26/04/2024 10:23:04

Alagoas
11/07/2011 19:49:31

Pancadas de chuva a partir desta segunda em AL


Pancadas de chuva a partir desta segunda em AL
Mapa Meteorológico

Com alagoas24horas // Fonte semarth - victor guerra

 

A presença de nebulosidade na costa leste do Nordeste do Brasil, comuns nessa época do ano, provocada pelo acréscimo de umidade vindo do Oceano Atlântico, pode causar pancadas de chuva, a partir da noite desta segunda-feira (11), nas regiões do litoral alagoano, Zona da Mata e Baixo São Francisco. As informações são da Sala de Alerta, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

As informações foram obtidas após reunião com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPETC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), e outros centros de previsão do nordeste. Os modelos meteorológicos indicam pancadas de chuva nas regiões do Litoral, da Zona da Mata e do Baixo São Francisco que podem começar na noite de segunda-feira, mas devem se concentrar no início desta terça-feira (12) e se entender ao longo do dia.

Nas outras regiões do estado, o tempo estará variando entre parcialmente nublado e nublado com possibilidade de chuvas isoladas. Neste momento, os rios Mundaú e Paraíba apresentam estabilidade em relação aos seus níveis de elevação. A equipe da Sala de Alerta já alertou a Defesa Civil Estadual e estará realizando o monitoramento das chuvas e dos rios durante a madrugada.

Os níveis dos rios e o comportamento das chuvas das regiões das bacias hidrográficas dos rios Mundaú e Paraíba podem ser acompanhados pelo site da Agência Nacional de Águas (www.ana.gov.br/telemetria) em tempo real. Mais informações podem ser obtidas pelo perfil no Twitter @semarh_al.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News