27/04/2024 00:58:00

30/10/2007 00:00:00

Saúde


Saúde

Servidores ligados ao Sindicato dos Técnicos Auxiliares e Enfermeiros do Hospital do Açúcar realizam, na tarde de hoje, um protesto contra o atraso nos salários, que no próximo dia 5 completa duas folhas salariais. Segundo o presidente do sindicato, Mário Jorge Filho, os profissionais decidiram cruzar os braços devido ao descaso da diretoria. O sindicalista afirma que o mês de setembro apenas os trabalhadores que recebem até R$ 610,00 tiveram seus salários depositados.

Os servidores afirmam que apenas 30% dos serviços estão sendo mantidos, entretanto, se a diretoria não se pronunciar apresentado uma proposta até amanhã existe a possibilidade que até estes serviços sejam paralisados, o que afetaria todo o hospital.

Mário Jorge declarou que 1.100 funcionários, entre efetivos, terceirizados e prestadores de serviço estão sendo afetados pelo atraso salarial. No caso dos terceirizados, o sindicato afirma que os servidores estão sem receber há exatos cinco meses.

Durante a manifestação, o líder sindical e o segurança identificado como José Reinaldo Ramos teriam entrado em conflito. Dizendo-se ameaçado e agredido, Mário Jorge prestou queixa na Delegacia de Plantão I, localizada em frente ao hospital.

A reportagem do Alagoas24horas tentou entrar em contato com a diretoria do Hospital do Açúcar, mas foi informado pela assessoria que os representantes não se encontravam na unidade de saúde. Ainda de acordo com a assessoria, o hospital sempre priorizou o pagamento dos funcionários, mas devido a problemas – que não foram especificados – isto não ocorreu este mês.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News