16/04/2024 14:42:06

Saúde
11/07/2011 15:25:13

Santa Mônica faz campanha para incentivar amamentação


Santa Mônica faz campanha para incentivar amamentação
Campanha de Amamentação Santa Monica - Ajude -

Com tudonahora //

 

A Maternidade Escola Santa Mônica pretende ganhar o selo de Hospital Amigo da Criança e durante esta semana realiza a I Semana de Iniciativa de Hospital Amigo da Criança (IHAC). O evento tem como objetivo conscientizar e envolver todos os servidores na campanha, que ressalta a importância do aleitamento materno.

 

O aleitamento materno é essencial para uma vida saudável das crianças. “A campanha também visa orientar as mães a sempre oferecerem o leite materno durante os seis primeiros meses de vida. O aleitamento contribui bastante para a redução da mortalidade infantil!”, ressaltou a coordenadora da campanha, Marta Antônia.

 

A mãe Manoela Laís de Lima recebeu orientações no hospital e entende bem a importância da amamentação. “Minha filha nasceu prematura, entendi que o aleitamento nessa fase será mais importante ainda. Durante os seis primeiros meses, a única alimentação do meu bebê será o leite materno. Estou bem consciente”, disse ela.

 

De segunda-feira (11) a quinta-feira (14) serão realizadas palestras, apresentações teatrais com o tema da amamentação e visita a todos os setores do hospital. Na sexta-feira (15), será o último dia com mobilização interna, teatro e a presença de autoridades no auditório do órgão.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News