28/03/2024 17:39:26

Polícia
10/07/2011 15:56:13

Aumento no número de assaltos muda a rotina dos alagoanos


Aumento no número de assaltos muda a rotina dos alagoanos
Ilustração

Com cadaminuto // michelle farias

 

Assaltos a ônibus, arrastões em bares e sequestros relâmpagos. Esses assuntos não saem das rodas de conversa dos alagoanos. A onda de violência está tirando o sossego da população e dos donos de estabelecimentos comerciais. As pessoas estão mudando a rotina, trocando o encontro com os amigos nos bares por jantares em casa.

 

Para o jornalista Rafael Maynart, a onda de assaltos em Maceió está tirando o sossego das pessoas. Ele , após ser assaltado, começou a mudar sua rotina. “No dia em que teve um assalto no restaurante Engenho Massayó, dois homens em uma moto, roubaram um rapaz que estava passando na porta da minha casa. E foi cedo, eram umas 19 horas e eu tinha acabado de entrar em casa nesse dia”, afirmou.

 

Maynart contou ainda que faz o possível para chegar cedo em casa. “Quando saio com amigos, procuro lugares mais movimentados e que de preferência tenha segurança particular, já que a segurança pública não funciona”, frisou.

 

Já a universitária Mirelle Kelly não está mais saindo de casa, mas quando opta por um programa na rua, é geralmente para aproveitar na residência de amigos.

 

“Costumava sair bastante, curtir com os amigos em bares, mas ultimamente me sinto à mercê do acaso, a qualquer momento sei que pode entrar um assaltante e fazer o que quiser com os clientes dos estabelecimentos, por isso acredito que posso curtir em casa mesmo, já que o poder público, que poderia garantir a segurança, tapa os olhos”, disse a estudante.

 

Especialista

 

Para o psicólogo Laerte Leite, a onde de violência que atinge Alagoas vai ficar pior, depois da aprovação da nova lei que altera o Código Penal. “Mais de 100 mil criminosos vão ser soltos, isso fora os que irão cometer crimes e vão ficar nas ruas. É pra sociedade entrar em pânico porque essa situação vai ficar cada vez pior. Os traficantes e criminosos vão ficar soltos”, desabafou o psicólogo.

 

Leite afirmou ainda que as pessoas devem procurar lugares mais calmos ou até mesmo optar por fazer um lazer em casa. “Eu recomendo que as reuniões de família ou com amigos aconteçam em casa mesmo e que de preferência tenha um segurança particular para garantir a tranquilidade de todos”, finalizou.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News