24/04/2024 21:25:37

Saúde
09/07/2011 23:34:17

Atenção: umbigo pode conter mais de 1400 bactérias


Atenção: umbigo pode conter mais de 1400 bactérias
Ilustração

Com terra //

 

Um time de cientistas norte-americanos da North Carolina State University descobriu que há cerca de 1400 bactérias vivendo na cavidade do umbigo humano. A notícia foi divulgada no periódico britânico Daily Mail.

 

Para chegar a esta constatação, os pesquisadores analisaram o umbigo de 95 voluntários e encontraram traços de 662 bactérias desconhecidas, que podem ser espécies novas e únicas. De acordo com os pesquisadores, 40 destas bactérias são inofensivas e vivem na nossa pele. A quantidade de colônias também variou de acordo com os hábitos de higiene dos voluntários, já que no umbigo do jornalista Peter Aldhous, que lava regularmente a cavidade de seu umbigo, nenhuma bactéria foi encontrada.

 

Todavia, o escritor Carl Zimmer, especialista em ciência, carregou consigo 53 espécies diferentes e de distintos lugares, como do oceano e do solo japonês. Os pesquisadores disseram ter interesse em estudar o umbigo porque todos temos um e raramente damos atenção a ele, sendo que pouca gente realmente higieniza esta parte do corpo, colaborando para a proliferação de bactérias.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News