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Alagoas
08/07/2011 15:41:36

Enquete CPI da TIM: mais de 80% das opiniões são negativas


Enquete CPI da TIM: mais de 80% das opiniões são negativas
Assembleia Legislativa de Alagoas

Com ojornal-al //

 

As mesmas reclamações que provocaram a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os problemas nos serviços oferecidos pela operadora de telefonia móvel TIM em Alagoas se repetem na enquete disponibilizada na página da Assembleia Legislativa na internet. O link foi disponibilizado desde o último dia 30 quando os integrantes da CPI apresentaram um balanço parcial dos trabalhos da Comissão.

 

Até ontem, mais de 500 pessoas haviam clicado no link, disponibilizado no endereço eletrônico www.ale.al.gov.br. A enquete possui três perguntas e um campo para sugestões ou reclamações, mas, para efeito estatístico, são consideradas apenas a primeira e a terceira perguntas, pois a segunda questão tem mais de uma alternativa a ser marcada. Além disso, o internauta não é obrigado a responder a todas as perguntas, nem é obrigado a se identificar, apesar de constar campos para nome e endereço de e-mail nome e endereço de e-mail.

 

Das 578 respostas ao questionário obtidas até ontem, 512 (88%) avaliavam os serviços como péssimo ou ruim. Até ontem, 292 pessoas responderam à primeira pergunta: “Como você considera a qualidade do serviço de telefone celular da TIM?”. Dessas, 264 responderam péssimo (186) ou ruim (78). Pouco mais de 20 responderam bom ou excelente.

 

Na terceira pergunta, “Como você avalia o sistema de atendimento ao usuário (call center) da operadora TIM?”, 150 respostam qualificaram o atendimento da operadora péssimo e 98 como ruim. Apenas 32 pessoas acham o serviço bom, ótimo ou excelente.

Resultado parcial da enquete (até ontem)

- 512 pessoas (88% dos que responderam) avaliaram serviços da TIM como péssimo ou ruim;

- sobre qualidade do serviço de telefone celular: dos 292 que responderam, 186 marcaram péssimo; 78, ruim;

- acerca do sistema de atendimento ao usuário: dos 182 que participaram, 150 apontaram péssimo; 98, ruim.

Fonte: site da Assembleia Legislativa

Questões sobre problemas técnicos

Na segunda pergunta do questionário, são listados nove problemas técnicos geralmente citados pelos usuários. No topo do ranking estão as ligações interrompidas (mais de 200 cliques); e na segunda colocação está a falta de sinal. O item “nenhum”, quando o usuário não tem queixas dos serviços, até ontem só havia recebido 15 opiniões favoráveis.

 

O questionário ainda lista outros problemas técnicos como: “A qualidade do áudio da ligação não é boa”; “a área de cobertura da operadora TIM não atende sua necessidade”; “comprei o serviço 3G, mas ele não funciona”; “a área de cobertura da operadora TIM não atende sua necessidade”; entre outras.

 

Para o presidente da CPI, deputado Ricardo Nezinho, o resultado parcial da enquete não é surpresa. “Esse resultado não surpreende, visto que foram reclamações como estas que motivaram o Poder Legislativo a criar a CPI. Isso é nada mais do que o reflexo do que a gente houve nas ruas. Muitas pessoas chegam até a gente para se queixar. E essa enquete mostra a insatisfação da população”, avalia o parlamentar.

 

“Quando concluirmos os trabalhos, o resultado dessas opiniões da população será um dos elementos a serem considerados para a elaboração do relatório da Comissão. É um dado importante, por ser a opinião dos usuários da operadora”, concluiu Nezinho. Também integram a Comissão também os deputados Sergio Toledo (PDT, o relator), Gilvan Barros (PSDB), Dudu Holanda (PMN) e Ronaldo Medeiros (PT). (G.M.)


 



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