28/03/2024 13:04:05

Especiais
08/07/2011 15:28:50

Tribunal de Ética opina pela exclusão de mais dois advogados dos quadros da OAB


Tribunal de Ética opina pela exclusão de mais dois advogados dos quadros da OAB
Sede da OAB em Maceió

Com cadaminuto // Fonte ascom

 

O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) opinou nesta sexta-feira (08/07) pela exclusão de mais dois advogados denunciados à Justiça por envolvimento com irregularidades em processos de pagamento de indenizações do Seguro por Acidente de Veículos (DPVAT). Eles foram considerados moralmente inidôneos para o exercício da advocacia.

 

Com o resultado do julgamento de hoje, já são quatro os advogados envolvidos no caso, submetidos ao Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/AL: Kelmmony Maicron dos Santos, Cristiano Gama de Melo, Francisco Crispi, Rogério Cavalcante Lima. O julgamento do último envolvido, Carlos André Marques dos Anjos, está marcado para o dia 29 de julho.

 

O próximo passo será o julgamento da exclusão pelo Conselho Seccional da OAB, a quem caberá acatar ou não a posição adotada pelo Tribunal de Ética. Em se mantendo a decisão pela ocorrência de infração ético-disciplinar prevista na Lei Federal nº 8.906/94 (Estatuto da Advocacia e da OAB), os advogados serão expulsos dos quadros da OAB. O processo corre em sigilo. Até o julgamento pelo Conselho, os advogados poderão continuar advogando.

 

Além de advogados, foram denunciados por envolvimento nas fraudes processuais relacionadas ao seguro DPVAT servidores do Judiciário e magistrados. Eles respondem a processo administrativo disciplinar na Corregedoria do Tribunal de Justiça.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News