19/04/2024 20:32:50

Municípios
08/07/2011 14:48:21

Licitação das obras da BR-316 é suspensa e canapienses ameaçam realizar novo protesto


Licitação das obras da BR-316 é suspensa e canapienses ameaçam realizar novo protesto
População protesta em Canapi

Com cadaminuto //  jota silva

 

Estava prevista para esta quinta feira (7) a publicação do edital de licitação das obras da BR-316, trecho entre Canapi (AL) e Inajá (PE). Mas o governo federal suspendeu no país todas as licitações do Ministério dos Transportes devido às inúmeras denuncias de corrupção no setor.

 

Segundo informações da assessoria do Ministério as licitações serão reabertas em até 30 dias.

 

A decisão frustrou os canapienses que realizou no dia 9 de Junho um protesto bloqueando as BR-423 e BR-316 no Povoado Carié em Canapi. Os manifestantes cobravam mais agilidade no processo de licitação e uma reunião para divulgação do início das obras da Rodovia.

 

Novo protesto

 

Segundo o conselheiro Tutelar Márcio Martins a população canapiense está decidida a realizar um novo protesto caso o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-AL) não cumpra o acordo que foi feito durante o primeiro protesto.

 

O acordo é promover no prazo de 45 dias a realização de uma audiência pública, informando o nome da empresa vencedora da licitação e a data de inicio da obra.

 

Segundo a comissão organizadora do manifesto, a população decidiu esperar mais 30 dias além do prazo, devido à suspensão ser de nível nacional. Mas alerta que após este período, caso não sejam atendidos voltarão a protestar.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News