29/03/2024 07:10:37

Municípios
08/07/2011 09:08:38

Escândalo religioso: padres no banco dos réus em Arapiraca


Escândalo religioso: padres no banco dos réus em Arapiraca
Religiosos são acusados de pedofilia

Com alagoas24horas // cláudia galvão

 

Dezessete meses após o escândalo vir à tona em um programa de televisão em rede nacional, três religiosos de Arapiraca sentam no banco dos réus nesta sexta-feira, dia 8, acusados dos crimes de abuso sexual e exploração sexual de menores.

A denúncia colocou Arapiraca, cidade a 120 quilômetros da capital alagoana, como protagonista de um dos maiores escândalos da Igreja Católica no país e envolveu o monsenhor Luiz Marques e os padres Raimundo Gomes e Edílson Duarte. Segundo a denúncia, os religiosos teriam abusado de coroinhas. O inquérito policial foi presidido pelas delegadas Bárbara Arraes e Maria Angelita, especialmente designadas pela cúpula da Polícia Civil de Alagoas.

Para a audiência de instrução, que acontece na 1ª Vara da Infância e da Juventude, em Arapiraca, o juiz João de Azevedo Lessa solicitou a interdição da rua no entorno da vara, além de reforço na segurança e aparato médico. O clima é de comoção, assim como ocorreu durante toda a investigação, que contou com denúncias de extorsão e até um vídeo, que virou DVD pornô, vendido em camelôs da cidade.

O julgamento terá início às 9h com o depoimento das três supostas vítimas, Cícero Flávio Vieira Barbosa, Fabiano Ferreira da Silva e Anderson Farias da Silva e terá prosseguimento com as testemunhas (acusação e defesa), que podem chegar ao número de 20. Não há previsão para o término da audiência.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de combate à Pedofilia, senador Magno Malta, anunciou que viria ao julgamento. A presença de Malta é questionada por integrantes da Igreja Católica, uma vez que Malta é evangélico.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News