20/04/2024 01:48:13

Justiça
07/07/2011 20:34:49

Cavalcante poderá cumprir restante da pena em regime semiaberto


Cavalcante poderá cumprir restante da pena em regime semiaberto
Ex-ten.cel. Cavalcante Ilustração Google

Com primeiraedição // fran ribeiro

 

Condenado a 74 anos de prisão por participação na Gangue Fardada, grupo que aterrorizou o Estado através de crimes de pistolagem e roubo de cargas no início da década de 1990, o ex-coronel da Polícia Militar de Alagoas, Manoel Cavalcante está próximo de cumprir o restante da pena em regime semiaberto.

 

Segundo o advogado de defesa, Gilvan Lisboa, Cavalcante já tem direito a esse benefício, depois dos anos que cumpriu no regime fechado. O ex-coronel cumpriu 14 anos da pena no presídio de segurança máxima de Catanduvas, no interior do estado do Paraná. Ele foi transferido para Alagoas em 2009, depois de determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

 

A pena de Cavalcante foi reduzida pela delação premiada, quando contribuiu dando informações em inquéritos que investigam os casos de assassinato do Cabo Gonçalves e de Sílvio Viana. O ex-coronel também é acusado de participar da morte de Dimas Holanda.

 

O juiz da Vara de Execuções Penais, José Braga Neto, será o responsável pela decisão de como Cavalcante cumprirá o restante da pena. Em período de recesso, o magistrado deverá analisar o processo somente no mês de agosto.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News