20/04/2024 06:45:20

Polícia
07/07/2011 19:47:17

Deputado é refém durante assalto à loja na Fernandes Lima


Deputado é refém durante assalto à loja na Fernandes Lima
PM esteve no local do assalto

Com alagoas24horas // vanessa alencar

 

Quatro homens armados com pistolas fizeram funcionários e clientes, entre eles o deputado estadual Luiz Dantas (PMDB), reféns durante um assalto a uma loja de produtos agrícolas localizada em plena Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. O crime ocorreu por volta do meio-dia.

Segundo o proprietário da loja, a ação se deu de forma rápida e violenta, quando oito funcionários e sete clientes foram mantidos sob a mira das armas em uma sala reservada. Além de uma grande quantidade em dinheiro da loja, os criminosos levaram celulares, bolsas, joias, carteiras, dinheiro e a motocicleta de uma das vítimas, que foi utilizada durante a fuga.

O empresário contou à reportagem do Alagoas24horas que esteve na Central de Polícia, no bairro do Prado, para registrar a ocorrência, mas o sistema estava fora do ar. O Boletim de Ocorrência deverá ser feito no 7º Distrito Policial, no bairro da Pitanguinha. “Agora fica o prejuízo material, já que hoje também era dia de pagamento dos funcionários, e o psicológico, com a violência vivenciada”, desabafou o empresário.

Apelo ao governo

O deputado estadual Luiz Dantas relatou que chegava ao local com a esposa no momento do assalto: “Quando entramos na loja para encomendar um material, o assalto já estava acontecendo. Entregamos celulares, cerca de R$ 400 em dinheiro, a chave do carro e fomos levados, junto com as outras vítimas, para uma sala reservada, onde ficava o cofre da empresa”, contou o parlamentar.

Dantas disse que a esposa teve uma arma engatilhada apontada para ela ao pedir que os assaltantes devolvessem ao menos os chips dos aparelhos celulares. “O assaltante apontou para ela e perguntou: você quer morrer? Em seguida, conseguiram pegar o dinheiro do cofre e fugiram”.

O parlamentar disse que o assalto reflete o péssimo momento que Alagoas vive na área da segurança pública. “Qualquer um poderia ter levado um tiro. A sensação é péssima, foi um grande susto. Vou procurar o governador e o secretário de Defesa Social para dar o meu testemunho e fazer um apelo para que sejam tomadas providências mais duras no sentido de minimizar essa onda de assaltos”, concluiu Dantas.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News