25/04/2024 21:20:58

Municípios
07/07/2011 14:59:23

Faculdade Municipal de Marechal Deodoro será entregue em novembro


Faculdade Municipal de Marechal Deodoro será entregue em novembro
Obras estão avançando rapidamente

Com alagoas24horas // Fonte ascom marechal

 

Está em andamento a construção da Faculdade Municipal de Marechal Deodoro, no bairro Taperaguá. A obra, que terá quadra poliesportiva e campo de futebol, será concluída em novembro.

A iniciativa do prefeito Cristiano Matheus, em parceria com a Braskem, irá beneficiar a comunidade do ensino superior, que todos os dias se desloca para a capital.

Inicialmente o local, de 10 mil metros quadrados, seria para a implantação do alojamento dos trabalhadores que atuam na construção da planta 2, da Braskem, e que residem em outros estados, a exemplo de Sergipe, Pernambuco e Bahia.

Segundo o projetista Moiséis Alcântara, “a obra seria para a construção de um alojamento mas, como a construção da fábrica está bastante avançada e os trabalhadores já estão alojados em hotéis e pousadas em Maceió, a determinação é que seja construída a faculdade. Inclusive, no próximo dia 11, o prefeito Cristiano Matheus, juntamente com os diretores da Braskem, farão uma visita na obra”, disse o projetista Moisés Ancântara.

A área tem 10 mil metros quadrados, sendo que 6 mil metros serão de área construída, onde seria edificado a base com os 326 alojamentos, com capacidade para três pessoas, cada.

Com a mudança de estratégia, os alojamentos serão transformados em salas de aula. “Já estamos trabalhando com 100 homens. Acredito que, em setembro, quando estivermos no pique da obra, teremos um total de 200 trabalhadores. Quero ressaltar que 95% da mão de obra estão sendo desempenhadas pelo pessoal de Marechal Deodoro”, esclareceu Moisíes.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News