19/04/2024 12:31:01

06/07/2011 11:11:45

Fiação ligada a transformador incendeia no centro de União


Fiação ligada a transformador incendeia no centro de União
Incendio no fio no inicio da noite

antonio aragão //

Passava um pouco das 18:00hs de ontem (05) quando clientes de uma movimentada padaria localizada na Avenida Monsenhor Clóvis Duarte, proprietários de automóveis, bicicletas, motocicletas e transeuntes presenciaram um dos cabos condutores de energia (fio de metal) da ELETROBRÁS interligado a um transformador começasse e pegar fogo, causando pânico e apreensão nas pessoas.

No momento do incêndio chovia bastante e por se tratar de hora do “rush” o telefone 0800 da empresa cessionária de energia elétrica não atendeu a dezenas de ligações embora no local se encontrassem diversos eletricitários.

Um deles ao perceber a presença da reportagem tranquilamente informou que o fogo não passaria dali e o fio não apresentava perigo de cair sobre os veículos ou as pessoas porque estava preso a uma proteção especial. “Já foram colocados desta maneira exatamente prevendo fatos desta natureza” disse o eletricista.

Um eletricista da Prefeitura cliente da padaria disse: “a culpa é da CEAL que sabe desse problema não somente aqui na Avenida, mas em quase toda União onde existem estes tipos de transformadores e não faz a manutenção preventiva. Isso é um absurdo” concluiu o profissional.

Um popular que pediu para não ser identificado mostrou um outro poste a poucos metros do local onde todos os dias “sai direto centelhas de fogo, isto há muito tempo e ninguém nunca tomou uma providência, agora, no dia que morreu um grandão da cidade ou um parente dele, ai as coisas vão mudar” afirmou em tom de revolta.


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News