25/04/2024 01:51:07

Política
05/07/2011 23:04:25

Ação de desembargador contra Lessa é extinta após retratação


Ação de desembargador contra Lessa é extinta após retratação
Ex-Governador Ronaldo Lessa

Com cadaminuto // emanuelle oliveira

 

A ação por calúnia, injúria e difamação movida pelo desembargador James Magalhães - atual corregedor do Tribunal de Justiça - contra o ex-governador de Alagoas, Ronaldo Lessa foi extinta nesta segunda-feira (04), após um acordo baseado em uma retratação formal feita pelo acusado e publicada na imprensa em maio deste ano.


Lessa insinuou que havia corrupção e um "mensalão" acerca da atuação do desembargador, que atuava na Justiça Eleitoral e havia declarado a inelegibilidade do ex-governador por crime eleitoral. Na época, Lessa contestou ainda a acusação de crime eleitoral, feita ao vereador Paulo Corintho, que teve o mandato cassado.


A ação foi apresentada à 2ª Vara da Justiça Federal em setembro de 2005, seguindo para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), já que Lessa era governador e tinha foro privilegiado. Os deputados estaduais não autorizaram o andamento do processo, que só foi encerrado agora.


“Extinguimos mais uma ação contra o Ronaldo Lessa. A ação criminal e de dano por calúnia, injúria e difamação foi declarada extinta ontem. O juiz aceitou a retratação, fui o responsável pelo acordo. É mais uma vitória e menos um processo”, explicou João Daniel Fernandes, advogado de defesa de Lessa.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News