25/04/2024 19:47:26

Polícia
05/07/2011 23:00:47

“A única solução é retirar os presos”, diz delegado sobre resgates em delegacias


“A única solução é retirar os presos”, diz delegado sobre resgates em delegacias
Rodrigo Rubiale Delegado

Com cadaminuto // teresa cristina

 

Dois resgates de presos na delegacias de União dos Palmares e Igaci, no último final de semana, voltaram a expor a fragilidade de alguns distritos policiais no interior do estado. Nos dois casos, havia um agente em cada delegacia quando os bandidos invadiram os locais. O diretor-adjunto da Polícia Civil Mário Jorge Marinho admitiu que falta efetivo para os plantões e afirmou que medidas serão tomadas.

 

“Vamos nos reunir com os delegados responsáveis pelos departamentos do interior para saber quais as principais pendências de cada local. O nosso contingente é pouco, mas temos que tomar alguma providência e vamos tentar minimizar esse problema”, disse Marinho à reportagem do CadaMinuto.

 

Já para Rodrigo Rubiale, diretor do Departamento de Polícia Judiciária – Área 03, não há medidas paliativas para o problema. “A única solução é retirar os presos das delegacias, só assim o risco de ações como as ocorridas no último final de semana seria anulado”, colocou o delegado.

 

Sobre a falta de contingente para aumentar o número de policiais civis nos plantões nas delegacias, Rubiale afirmou que não é “inteligente” da parte da Polícia afirmar que há carência no efetivo. “Claro que não vamos esconder nada, mas falar que existe uma lacuna é deixar os bandidos sabendo o que acontece nas delegacias. Essa é uma realidade que não precisamos divulgar”, afirmou.

 

Os resgates

 

Os resgates de presos aconteceram no último final de semana em União dos Palmares e Igaci. Em União, cinco homens armados invadiram a delegacia e libertaram dois presos, identificados como Lau e Roberto. O agente de plantão foi rendido pelos criminosos.

 

Em Igaci, dois presos foram libertados durante a ação dos bandidos. Um homem, identificado como Carleandro, era o “alvo” dos criminosos que invadiram a delegacia, mas no momento da ação outro preso também conseguiu deixar o distrito policial. A revólver do agente, armas que estavam na delegacia e o telefone do distrito policial foram levados.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News