18/04/2024 21:30:05

Municípios
05/07/2011 22:38:23

Fórum do TJ/AL em Penedo é arrombado mais uma vez


Fórum do TJ/AL em Penedo é arrombado mais uma vez
Fórum de Penedo

Com aqui acontece // fernando vinicius

 

O imóvel que abriga o Fórum do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) em Penedo foi arrombado pela segunda vez em menos de um ano e três meses. A invasão ao prédio aconteceu de forma semelhante ao crime praticado em abril de 2010, quando 21 armas foram levadas da sala que guarda documentos e as respectivas provas anexadas aos processos. O arsenal furtado não foi recuperado.

 

De acordo com o superintendente do Fórum de Penedo, juiz Claudemiro Avelino de Souza, os primeiros levantamentos da invasão mais recente indicam que o autor teve acesso ao primeiro andar do Fórum pela janela de acesso à copa, passagem utilizada na investida do ano passado.

Os vasculhantes que não são protegidos por grade permitem a passagem de uma pessoa magra ou ainda um adolescente de frágil porte físico. O acesso ao pavimento possibilitou a complementação do plano que certamente tinha como objetivo o roubo de armas.

 

Sala das armas foi invadida de novo

 

O magistrado acrescentou ainda que a porta da sala onde provas e armas são arquivadas foi arrombada, mas o levantamento completo do material que deve ter sido furtado depende ainda da conclusão do laudo pericial. A nova invasão ao Fórum de Penedo foi descoberta ontem, notícia divulgada em primeira mão pela Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) e confirmada pela assessoria da presidência do TJ/AL ainda durante o programa Lance Livre desta segunda-feira, 04.

 

 

Indignado com a ousadia do crime, o juiz Claudemiro Avelino lamentou a situação de vulnerabilidade do Fórum de Penedo, mas assegurou que a apuração da autoria do crime será rigorosa. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram na cidade ribeirinha que deve ter a nova sede do TJ/AL inaugurad até o final do ano, prédio que está sendo construído no aterro da Lagoa do Oiteiro.

 

De acordo com o superintendente do Fórum de Penedo e que atualmente acumula a titularidade da 4ª Vara e da justiça eleitoral da comarca, o novo endereço do Fórum de Penedo terá sistema de vigilância eletrônica e provavelmente seguranças de empresa privada já que a Polícia Militar não dispõe de efetivo disponível para proteger o Fórum diuturnamente.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News