19/04/2024 13:01:35

Esportes
05/07/2011 16:35:02

Série B: Desesperados abrem décima rodada nesta terça


Série B: Desesperados abrem décima rodada nesta terça
Ilustração

Com alagoas24horas // Fone f-1

 

Dois jogos abrem a décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira e a parte inferior da tabela deverá sofrer mudanças. Único time que ainda não venceu, o Duque de Caxias recebe o Goiás na estreia de Valdir Espinosa, enquanto o Goiás tenta se distanciar da degola diante do Criciúma, que espera se aproximar do G4.

Nas primeiras nove rodadas, o Duque de Caxias acumula três empates e seis derrotas e confia na estreia de Valdir Espinosa para acabar com essa marca negativa. O adversário é o Grêmio Barueri, no Estádio Claudio Moacyr, em Macaé.

O time fluminense vem de derrota para o Paraná, por 3 a 1 e segura a lanterna, com apenas três pontos. Valdir Espinosa chega para a vaga deixada por Alfredo Sampaio, que entregou o cargo na sétima rodada. Enquanto isso, os paulistas bateram o Vitória por 1 a 0 e deixaram as últimas colocações, aparecendo em 13ª lugar, com dez pontos.

Mistério nas aquibancadas

Ainda sem saber o que é derrota sob o comando de Guto Ferreira, o Criciúma pega o desesperado Goiás, no Estádio Heriberto Hülse. A diretoria do time esmeraldino afirmou que o novo treinador acompanhará a partida das arquibancadas, mas não revelou o nome devido a uma clausula contratual. Márcio Goiano, que pode ser demitido a qualquer momento do São Caetano, é quem está mais próximo, mas enquanto isso Márcio Defendi segue como interino.

Guto Ferreira assumiu o comando na sétima rodada e de lá para cá o time catarinense acumulou três empates e uma vitória. No último final de semana, empatou com o ABC por 1 a 1 e chegou aos 14 pontos, na oitava colocação. Por outro lado, os goianos perderam para a Ponte Preta, pro 2 a 1, em Campinas e continuaram próximos da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com nove pontos.

Continua...

A rodada continua na sexta-feira com mais três jogos e a vice-líder Portuguesa pode encostar na Ponte Preta se vencer o Salgueiro. Na liderança isolada, o time campineiro tem um compromisso complicado no sábado, pois enfrenta o Sport em plena Ilha do Retiro. Nesta segunda-feira, a diretoria pernambucana efetivou Mazola Júnior no cargo. Neste final de semana, a rodada será completada apenas no domingo, com o jogo isolado entre Guarani e ABC, às 11 horas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Confira os jogos da décima rodada

Terça-feira

21 horas

Criciúma-SC x Goiás-GO

Duque de Caxias-RJ x Grêmio Barueri-SP

Sexta-feira

21 horas

Vitória-BA x Bragantino-SP

Portuguesa-SP x Salgueiro-PE

Vila Nova-GO x São Caetano-SP

Sábado

21 horas

Americana-SP x Boa Esporte-MG

21h10

Icasa-CE x Náutico-PE

Sport-PE x Ponte Preta-SP

ASA-AL x Paraná-PR

Domingo

11 horas

Guarani-SP x ABC-RN


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 30
Notícias Agora
Google News