28/03/2024 17:29:31

Municípios
05/07/2011 15:52:10

Sem fichas suficientes para recadastramento, eleitores voltam a bloquear avenida


Sem fichas suficientes para recadastramento, eleitores voltam a bloquear avenida
Eleitores interditam Av. Fernandes Lima

Com tudonahora //

 

Manhã de caos na avenida Fernandez Lima. Indignados com as longas filas e a falta de estrutura, os eleitores que estão estão na porta do Fórum Desembargador Moura Costa para realizarem o recadastramento biométrico, bloquearam novamente uma das principais avenidas de Maceió.

Segundo os manifestantes, o motivo para o novo bloqueio é a demora no atendimento, que ficou limitado a 500 fichas por dia. Muitos reclamvam que chegaram ao local de madrugada e irão voltar para casa ser atendimento. Revoltados, mais de mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, bloquearam o trânsito na avenida Fernandes Lima no sentido Tabuleiro-Centro.

 

O Centro de Gerenciamento de Crises (CGC) foi negociar a liberação da via e uma solução para dar fim às longas filas. Após uma reunião com o juiz da 2ª Zona eleitoral e coordenador do Fórum Paulo Zacarias, ficou decidido que as pessoas que estavam na fila teriam o atendimento agendado para os próximos dias.

 

O trânsito só foi liberado mais de duas horas depois do início do protesto, mas o congestionamento perdurou por toda a extensão da avenida Fernandes Lima, além de deixar o trânsito lento em outras vias alternativas.

 

Nesta segunda-feira (4) o Tribunal Regional Eleitoral informou que iria disponibilizar nos próximos 15 dias outros três locais para a realização do recadastramento, além de dar a opção do eleitor agendar o processo.

 

Segundo oTRE, o eleitor poderá se dirigir à Associação de Ecoterapia, no bairro Benedito Bentes; à Faculdade Tiradentes, em Cruz das Almas; e à Caixa Beneficente da Polícia Militar, no bairro Trapiche.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News