25/04/2024 21:24:50

Alagoas
05/07/2011 15:28:42

Instituto de Identifica​ção volta a funcionar


Instituto de Identifica​ção volta a funcionar
Instituto de Identificação de União dos Palmares

Com alagoas24horas // Fonte ascom defesa social

 

A maior rede informatizada de postos de emissão de carteira de identidade do Brasil voltou a funcionar normalmente hoje, 05, a partir das oito horas da manhã. O Instituto de Identificação de Alagoas havia parado suas atividades temporariamente na última sexta-feira para realizar a transferência do servidor e manutenção do banco de dados do sistema de identificação civil e criminal.

O servidor que antes funcionava no Centro de Processamento de Dados (CPD) na sede do II no Centro da Capital foi transferido para o CPD do Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado, o ITEC. O local foi escolhido por apresentar melhores condições estruturais e de espaço para suportar a demanda de informações de toda a rede de atendimento da capital e do interior do Estado.

Segundo a diretora do Instituto, Maria Madalena Cardoso, a transferência que era necessária para aumentar a segurança das informações contidas no banco de dados, ocorreu tranquilamente. “A transferência para o ITEC garantiu um melhor espaço físico, além disso, teremos o suporte técnico necessário para acompanhar o desempenho, alimentação e funcionamento do banco de dados”, informou Madalena.

Como era de se esperar o retorno das atividades de emissão de carteira de identidade deixou a sede do II completamente lotada desde as primeiras horas do dia. Mas de acordo com a diretora, um esquema especial foi montado para garantir o atendimento de todos os usuários. Já no interior, todos os postos estão funcionando normalmente e como a demanda é menor, as atividades ocorrem tranquilamente sem tumulto algum.

“Já esperávamos essa demanda, sempre que paramos e retornamos com o atendimento ao público o II fica lotado, isso é normal, mas está tudo tranqüilo, o funcionamento segue normal e até o fim desta semana conseguiremos regularizar o fluxo de pessoas. O mais importante é que a transferência do servidor ocorreu com sucesso e isso permitirá também o melhor atendimento ao cidadão que procura o órgão”, garantiu a diretora.

Na capital, além da sede do II, o serviço de emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade pode ser encontrado nos Postos dos Shoppings Farol e Miramar, na Prefeitura Comunitária do Benedito Bentes, e nas Centrais de Atendimento ao Cidadão - JÁ Centro e Mangabeira. No interior as cidades de Arapiraca, Coruripe, Delmiro Gouveia, Matriz do Camaragibe, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Penedo, Santana do Ipanema, São Luiz do Quintude, São Miguel dos Campos, Teotônio Vilela, União dos Palmares, e Viçosa possuem postos informatizados e em Batalha, Campo Grande e Piranhas o serviço é feito de forma manual.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News