25/04/2024 05:54:16

Saúde
04/07/2011 22:34:53

Pólio: mais de 95% de crianças vacinadas e Alagoas atinge meta


Pólio: mais de 95% de crianças vacinadas e Alagoas atinge meta
Ilustração

Com maceioagora // Fonte ascom sesau

 

Alagoas encerrou a Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil e atingiu a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS).  Das 276.467 crianças de zero a menores de cinco anos que deveriam ser vacinadas, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) conseguiu imunizar 263.555, que corresponde a 95,33%, segundo dados do Programa Nacional de Imunização (PNI).

 

A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite teve início no dia 13 de junho nos 102 municípios alagoanos e foi prorrogada até o dia 30 de junho para garantir maior número de imunizados.  Para o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Toledo, o sucesso da campanha é reflexo das ações integradas entre o Governo do Estado e as 102 prefeituras municipais.

 

“Como esta é uma ação de política pública que envolve as três esferas de Governo, a Sesau não mediu esforços para disponibilizar todos os recursos necessários aos municípios. Com isso, conseguimos alcançar a meta de vacinação e, desse modo, assegurar que a paralisia infantil estará erradicada de Alagoas”, ressaltou Alexandre Toledo.

 

Mas o secretário de Estado da Saúde alerta os pais ou responsáveis a levar seus filhos aos postos de saúde a fim de que sejam vacinados. “Aqueles que não vacinaram seus filhos  podem e devem procurar os postos de saúde de seus municípios e os imunizarem”, informou, ao agradecer o apoio de todos os gestores municipais e técnicos de enfermagens que foram fundamentais para garantir o sucesso de mais uma campanha.

 

A doença – A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença infectocontagiosa viral aguda. Para evitar que as crianças de zero a menores de cinco sejam infectadas pelo vírus da doença, todo ano é realizada uma Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil.

 

Até o dia 22 deste mês os pais também devem imunizar as crianças menores de sete anos contra o sarampo, rubéola e caxumba. A campanha está sendo realizada pela Sesau em parceria com o Ministério da Saúde e os 102 municípios e a meta da campanha é vacinar 335.015 crianças em Alagoas.

 


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News