25/04/2024 03:38:40

Municípios
04/07/2011 15:31:11

Sem citar nomes, prefeito de Maceió diz que um deputado fica com 5% das emendas


Sem citar nomes, prefeito de Maceió diz que um deputado fica com 5% das emendas
Prefeito de Maceií Cicero Almeida

Com cadaminuto // jhonatas maresia

 

Durante a edição do projeto 'Parlamento na Praça' da Câmara de Vereadores de Maceió, realizado na última quinta-feira (30), no bairro do Jacintinho, o prefeito Cícero Almeida (PP) fez um discurso onde teria deixado toda bancada federal alagoana em maus lençóis ao supostamente dizer que os deputados ficam com uma parte da emenda.

 

O Cadaminuto teve acesso ao discurso na integra elocalizou as críticas que na verdade se destinam a um parlamentar, e não a bancada, que não teve o seu nome revelado, mas fol alvo de duras acusações.

 

O prefeito iniciou esta fase do discurso dizendo que parlamentares que se comprometeram em lutar na aprovação de emendas para a cidade de Maceió, muitas vezes não cumprem suas palavras e acabam deixando os acordos em segundo plano e assim fica impossibilitado de realizar o desenvolvimento esperado pela sociedade.

 

“Todos sabem do nosso empenho em busca de recursos, não só em Maceió como também em nível nacional. Lamento muito pelos acordos que não são executados”, comentou, ressaltando que muitas vezes o parlamentar faz ‘propaganda enganosa’.

 

E aí ele fez a crítica mais forte ao determinado parlamentar , cujo nome não foi revelado.

“Eu coloquei R$ 80 milhões de emendas e quando chega lá ele ‘tira’ 5% do valor e se dá por satisfeito. Mas, durante os processos políticos ele propaga isso pela vida inteira”, revelou, dizendo, ainda, que muitos investimentos na cidade foram realizados com recursos próprios.

 

Através das páginas pessoais no Twitter, deputados que compõem a bancada federal se mostraram surpresos com as declarações. Após ser indagado por um internauta, Rui Palmeira (PSDB) informou que não acompanhou as declarações e logo depois perguntou se algum internauta possuía uma cópia do vídeo.

 

Também pelo Twitter, o deputado Maurício Quintella (PR) postou que entrou em contato com a assessoria do prefeito e que esclarecimentos seriam realizados, mas as declarações não fazem alusão a qualquer fato de corrupção.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News