29/03/2024 02:51:11

04/07/2011 11:34:45

Exclusão de Zumbí da logo do municipio pelo K do Prefeito Areski gera polemica junto a população de União dos Palmares


Exclusão de Zumbí da logo do municipio pelo K do Prefeito Areski gera polemica junto a população de União dos Palmares
Anúncio da nova vinheta oficial

antonio aragão //

Desde a semana passada que o site da Prefeitura Municipal de União dos Palmares apresenta uma novidade: a logomarca da Prefeitura que foi feita pelo artista plástico Francisco Valois genro do ex-prefeito Esiquio Cachate (década de 1960) onde aparecia uma figura de cor escura segurando provavelmente uma lança de guerra foi substituída pelo K, primeira letra da abreviatura do prefeito chamado pelos íntimos de “Kil” ou Dr. Areski Dâmara de Omena Filho.

Toda a comunidade foi tomada de surpresa com a atitude – inusitada – do mandarim em mesclar a história do precursor da Liberdade do Brasil, cuja história é conhecida mundialmente por ser o Primeiro Grito de Liberdade do Brasil com o seu próprio nome. O problema é saber se a história aprovará o ato do mandatário – ou de sua assessoria - de uma feita que a própria comunidade desaprova sua administração (pesquisas comprovam).

O prefeito Areski de Freitas que é nascido em Maceió descende de tradicional família alagoana com raizes em Murici onde seu pai e tios se elegeram prefeitos e deputados inclusive no município de Branquinha. Na família que também tem usineiros, muitos deles se destacaram na vida pública, tomando-se como exemplo seu próprio pai e seu tio que foi prefeito de Murici e de Branquinha, senhor Araken de Freitas. Sua genitora é uma odontologa de destaque.

Dr. Areski viúvo do primeira casamento era advogado da Usina Lajinha onde adquiriu a confiança do deputado Federal João Lyra que em um processo sucessório o indicou para vice em lugar de Eduardo Praxedes (que já tinha chapa registrada), mesmo tendo conhecimento que o próprio Dr. Areski perdeu uma eleição para deputado (estava bem cotado, mas foi vitima de um acidente automobilístico dias antes da eleição) e outra para vereadores em União dos Palmares.

Foi eleito vice com o falecido prefeito José Pedrosa que poucos meses antes de concluir seu segundo mandato repentinamente faleceu. Dr. Areski assumiu as rédeas da municipalidade e ganhou a eleição do seu adversário Beto Baia. Implementou a exemplo da substituição de Zumbi por sua logomarca uma novidade pouco comum: mandou pintar todos os prédios públicos do patrimônio municipal com o verde, lembrando os canaviais da usina de sua família.

Como o assunto é polemico é não nos cabe comentar de uma feita que este site é especializado em reportagens, abrimos um leque para a sociedade com nossa mais recente pesquisa. Opine. Diga o que sente. Este noticioso nada esconde de ninguém.


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News