19/04/2024 00:06:05

26/10/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Começará na noite desta sexta feira (26) no “Parque Recuperação” em União dos Palmares, a XIV Vaquejada, evento que reúne vaqueiros de todo Brasil e que há cinco anos não se realizava em função do falecimento do idealizador do parque, boiadeiro José Cícero Lopes, falecido em Campina Grande, na Paraíba quando praticava o esporte.

José Cícero que está sendo substituído por seu filho Brunno Lopes vai ser homenageado em grande estilo pelos adeptos do esporte do boi e pelas autoridades locais, por haver sido em vida um divulgador de União dos Palmares em todos os torneios em que participava. Tipo extrovertido, empresário, filho natural da terra, onde quer que fosse invocava sua devoção pela padroeira Santa Maria Madalena e falava com orgulho de sua gente, o que lhe valeu o cognome de “Embaixador de União dos Palmares”.

Outro fator que chama a atenção da comunidade é que um parceiro de vaquejadas de José Cícero também bastante conhecido e querido em todo Nordeste era o Delegado da Policia Civil alagoana Reginaldo Assunção que morreu em agosto único, também de forma trágica em um acidente automobilístico quando ia de União para a cidade onde trabalhava, Novo Lino. “Dr. Assunção” era “juiz” dos embates esportivos quando o homem procura derrubar o boi.

Existe grande expectativa para a realização da XIV Vaquejada do Parque Recuperação, já estando o sistema hoteleiro da cidade (cerca de 300 leitos) totalmente preenchido, e a cada momento, novos vaqueiros chegam à cidade que apresenta uma movimentação diferente na manhã desta sexta – feira.

Na abertura, uma homenagem saudosa da classe e do povo a José Cícero e Reginaldo Assunção, seguindo-se o inicio do torneio, que este ano premiará os concorrentes com 40 mil reais. Segundo Brunno Lopes, as inscrições para a categoria amadora estão sendo cobradas entre R$ 200 e 100,00, e para a categoria profissional, entre R$ 300 e 150. Desde a abertura até as primeiras horas da manhã de amanhã, dois conjuntos se apresentarão: Celebridades do Forró e os Originais do Forró. Espera-se, para os três dias da vaquejada cerca de 25 mil visitantes.

Da Redação

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News