18/04/2024 20:21:12

Municípios
04/07/2011 00:05:44

Dia do Bombeiro é comemorado com ações na Ponta Verde


Dia do Bombeiro é comemorado com ações na Ponta Verde
Crinças comemoram o Dia dos Bombeiros

Com alagoas24horas // vanessa alencar

 

Crianças e adultos que frequentam o dia de lazer na orla da Ponta Verde, tiveram uma surpresa neste domingo, 3, com a realização de várias atividades, exposições e até pequenas palestras organizadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro (2 de julho).

Durante todo o dia, as crianças fizeram filas para participar de atividades como rapel e parede de escalada, sob a supervisão do Subgrupamento Independente Ambiental (SGIA), especializado na área de salvamento em altura e terrestre.

Além de participar das brincadeiras, o público também curtiu a apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros, conferiu a exposição de equipamentos e viaturas e pôde conhecer um pouco mais sobre os serviços operacionais realizados pela corporação.

Enquanto integrantes do 1º Grupamento de Bombeiro Militar (1º GBM) orientavam sobre os cuidados com o GLP e ensinavam o manuseio correto de extintores de incêndio, em outro trecho da orla, o Grupamento de Salvamento Aquático (GSA) alertava à população sobre os cuidados para evitar afogamentos.

Na exposição, constavam materiais de mergulho e equipamentos de segurança contra incêndio e pânico e outros usados no resgate às vítimas de afogamento, materiais utilizados em primeiros socorros e na área de salvamento veicular, como motoserra e desencarcerador.

Também foram oferecidos serviços de aferição de pressão e distribuição de escova e pasta de dentes entre as crianças que participaram do ‘escovódromo’, onde aprenderam a cuidar corretamente da higiene bucal.

O Comandante Geral da Corporação, Cel. Neitônio Freitas, resumiu o espírito da corporação que completou 155 anos neste sábado e que ainda é considerada uma das instituições de maior credibilidade do País: "Ser Bombeiro traduz-se no cumprimento do seguinte maior mandamento da Bíblia: amar ao próximo como a ti mesmo. Colocamos em risco a nossa vida em prol da vida do próximo. Por isso nos orgulhamos da profissão que escolhemos, comemorando a cada vida salva, uma vitória”.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News