25/04/2024 10:34:23

Polícia
03/07/2011 11:49:48

Menores são apreendidos em operação na Pajuçara


Menores são apreendidos em operação na Pajuçara
Ação das policiais inibe prostituição infantil em Maceió

Com alagoas24horas // danielle silva

 

Dez menores entre 2 e 17 anos foram apreendidos na noite deste sábado, 2, no bairro da Pajuçara em situação de risco. Os menores foram flagrados por agentes da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, durante a Operação Marco Zero, desencadeada com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e a exploração sexual de crianças e adolescentes na região.

Segundo informações do Núcleo de Comunicação da PRF, a operação ocorreu no entorno da sede da 13ª Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal em Alagoas, localizada no bairro da Pajuçara, região onde são registrados casos de exploração sexual, tráfico de entorpecentes e outros crimes praticados por usuários de drogas, como roubos e furtos.

“Toda a movimentação teve como ponto de partida, como marco zero, a Superintendência da PRF e irradiou-se pelas ruas e avenidas ao redor do prédio, localizado na Rua Desembargador Almeida Guimarães, na Pajuçara”, explicou a assessoria da PRF.

Ao todo 12 pessoas foram flagradas em situações de risco, dentre elas 10 crianças e adolescentes, em sua maioria meninas. Uma jovem de 18 anos foi detida com uma carteira de habilitação e uma identificação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da seccional de São Paulo, no nome de um homem. Um dos jovens foi apreendido com um cachimbo utilizado para fumar crack.

As crianças e adolescentes foram recolhidos por conselheiros tutelares que atendem à região. Já a jovem de 18 anos foi encaminhada à Central de Polícia, no Prado, onde prestou depoimento sobre os documentos de terceiros, que a polícia investiga se possuem queixa de roubo.

A Operação foi considerada positiva pela PRF. “A corporação continuará coibindo as condutas criminosas através da realização diária de rondas e do monitoramento dos traficantes que agem na região. Haverá ainda uma espécie de revitalização das ruas e avenidas localizadas no entorno, que receberão, através de órgãos da Prefeitura de Maceió, serviços de poda de árvores e de iluminação, tudo para deixar o local menos vulnerável às condutas criminosas”, concluiu a assessoria de comunicação.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News