20/04/2024 04:11:36

Municípios
03/07/2011 11:19:25

Denúncia sobre “racha de dinheiro” na Câmara será apurada por novo promotor de Arapiraca


Denúncia sobre “racha de dinheiro” na Câmara será apurada por novo promotor de Arapiraca
Câmara Municipal de Arapiraca

Com cadaminusto // igor castro

 

Mais de quarenta dias após a afirmação do ex-vereador Sidney Geni de que quando atuava na Câmara Municipal “rachava” dinheiro entre os parlamentares, o promotor do Ministério Público, Saulo Ventura, explicou a reportagem do Minuto Arapiraca que o caso foi encaminhado para o procurador geral, que deverá indicar um novo promotor para apurar a denúncia.

 

Ventura explicou que a mudança de promotor acontece por motivos de foro íntimo. “O caso já foi entregue ao procurador. Vamos aguardar a indicação de um novo promotor, que provavelmente será de Arapiraca e irá apurar tudo sobre a fala do ex-vereador Sidney.”, destacou.

 

A fala de Sidney Geni aconteceu em entrevista à Rádio Novo Nordeste em meados de maio deste ano durante a realização de uma sessão na Câmara. “Isso é um absurdo. Eles estão ali, rachando o dinheiro”, disse a época. As declarações chegaram a ser rebatidas por alguns parlamentares. O vereador João dos Santos (PMDB) disse que isso não existia: “Se aconteceu foi apenas com ele”.

 

Tarcizo e João dos Santos

 

O promotor Saulo Ventura também falou sobre a audiencia realizada com os vereadores Tarciso Freire (PMDB) e João dos Santos, que entregaram ao MP um extrato bancário explicando que existiria uma série de “sevidores fantasmas” dentro do legislativo arapiraquense.

 

“Eles (Freire e Santos) compareceram e disseram que não tinham os documentos. Disse o que precisava e eles informaram que no início deste mês iriam trazer detalhes sobre tudo. Até agora não existe nada de irregularidade. Vamos aguardar os documentos para que sejam analisados”, disse Ventura.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News