29/03/2024 08:49:30

Municípios
03/07/2011 11:12:44

Ônibus onde motorista foi assassinado é o mesmo onde seis estudantes morreram


Ônibus onde motorista foi assassinado é o mesmo onde seis estudantes morreram
Ônibus trágico

Com cadaminuto // angelo farias

 

O assassinato ocorrido na noite de sexta-feira (01) do motorista escolar José Faustino da Silva, de 66 anos, residente do Sítio Genipapo, em Lagoa da Canoa quando este recolhia estudantes no Povoado Canafístula do Cipriano, em Girau do Ponciano pode ter relação com uma outra tragédia.

 

O motorista e o ônibus de placa KIQ-4375 são os mesmos que ficaram na memória de todo o Estado após uma tragédia ocorrida no dia 27 de janeiro deste ano, quando seis jovens estudantes morreram eletrocutados, após este ônibus, que conduzia um total de 30 estudantes ter se envolvido em um acidente com um caminhão pipa.

 

De acordo com os pais das crianças mortas, o motorista do ônibus seria um dos grandes responsáveis pelo acidente, pois teria aberto a porta do ônibus e deixado as crianças saírem, mesmo sabendo que o ônibus estava coberto por um fio de alta tensão.

 

Na época do acidente ,o motorista fugiu sem prestar qualquer tipo de socorro e o ônibus foi denunciado pelos pais. Um deles disse ao Cadaminuto que o coletivo tinha pneus carecas, só andava com uma marcha e que já havia causado um acidente. De forma inexplicável, a prefeitura de Girau voltou a contratar o mesmo ônibus

 

A morte do motorista

 

Populares informaram à 3ª Cia de Girau do Ponciano que José Faustino da Silva, estava dirigindo o ônibus escolar de placa KIQ-4375 quando passou pelo local para recolher os alunos que estudam no Povoado Canafístula do Cipriano e ao parar em frente a uma residência, dois elementos armados em uma motocicleta se aproximaram do ônibus e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra o mesmo e fugiram em seguida.

 

A guarnição da PM foi ao local e constatou que a vitima encontrava-se em óbito. Em seguida foram acionados o IML e a Policia Civil para os procedimentos legais. Foram feitas várias rondas na região, porém não foram identificados os autores dos disparos.
 


Galeria




Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News