23/04/2024 06:12:03

Polícia
03/07/2011 10:51:58

PM prende quadrilha que manteve reféns em uma casa em Maceió


PM prende quadrilha que manteve reféns em uma casa em Maceió
Armas estavam em poder do bando

Com maceioagora // Fonte pm-al

 

Policiais militares do 5º BPM e da Radiopatrulha prenderam nesta manhã de sexta-feira, 1º de julho, quatro assaltantes que mantiveram reféns em uma casa situada no Conjunto Residencial Casa Forte, Loteamento Antares, em Maceió.

Ana Paula Guedes, Giovanni dos Santos Miranda Júnior, Anderson Rafael Moreira Lima e André dos Santos Rocha invadiram a casa do proprietário e fizeram reféns dois caseiros do imóvel. O dono da casa e a filha conseguiram fugir por trás e avisar à polícia depois de ver a ação dos assaltantes pelo circuito interno de segurança.

Com a prisão, a PM consegue desarticular uma das quadrilhas mais procuradas do Estado. Ela é apontada de ser a responsável pelo seqüestro do juiz Paulo Zacarias, em março de 2007, quando o magistrado saía da Igreja Batista do Pinheiro e entrava no seu veículo, um Corolla preto. O carro foi encontrado queimado no dia seguinte e os seqüestradores só libertaram o juiz na madrugada do dia 14, depois que a família dele pagou R$ 10 mil pelo resgate.

A mesma quadrilha é acusada de cometer assaltos a bancos e roubos de casas de luxo. Com os criminosos foram apreendidas uma espingarda calibre 12 e mais cinco munições do mesmo calibre, uma pistola 9 mm de uso exclusivo das Forças Armadas, dois carregadores e dois revólveres calibre 38, nove celulares, duas chaves de veículos, uma máquina digital, relógios, R$ 120,00 em dinheiro e uma pequena quantidade de cocaína.

Três assaltantes ainda conseguiram fugir. As pessoas presas tentavam arrombar o cofre que estava em um dos quatros da casa. Eles pretendiam ainda levar eletrodomésticos. Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 39
Notícias Agora
Google News