26/04/2024 17:28:12

26/10/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

Em comemoração ao aniversário de 37 anos do estádio Rei Pelé, o “Trapichão”, 14 personalidades ligadas ao mundo esportivo foram homenageadas agora há pouco, no Hall da Fama, Lautheney Perdigão. Todos deixaram suas impressões plantares – com os pés - na calçada da fama alagoana.

Após o processo da votação em vários pontos de Maceió e Arapiraca, através do voto popular, foram escolhidos para ser homenageados na categoria profissional: o ex-jogador de futebol José Marques da Silva; José Ricardo Cardoso Ramos, o “Ricardo”; José Miguel dos Santos, o “Zezinho” e Averaldo Dantas da Silva, o “Silva”. Na categoria amador: Fábio Alves, o Bello” (hexacampeão mundial de futevôlei) e José Carlos Santana, o “Santana”, (maratonista). No para-olímpico: João Tenório (paraatleta) e Roseane Cavalcante, a “Rosinha”, (paraatleta). Como cronistas esportivos: Arivaldo Gaia Maia e Waldemir Santos Rodrigues.

Por último, quatro pessoas foram escolhidas para serem homenageadas com uma medalha de honra ao mérito, dentre eles: o grande jogador da década de 70, Jair Ventura Filho, “o Jairzinho”; José Sebastião Bastos, “o Bastinho”, vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF); Carlos Alberto Rodrigues Paes, ex-diretor de basquete e Ivon Cordeiro.

Para o grande ídolo do Botafogo e da seleção brasileira de 70, Jairzinho, vir a Alagoas para essa homenagem é muito gratificante. “Essa homenagem é o reconhecimento do meu trabalho como jogador; poder vir a Alagoas e deixar minha marca, pode servir para sensibilizar os mais novos para o mundo dos esportes”, disse. “Essa é a terceira vez que venho ao Estado e me sinto muito honrado com essa homenagem”.

Segundo o historiador Lautheney Perdigão, esse tipo de homenagem é bastante importante, para não deixar a memória de grandes atletas serem esquecidas, além de poder comemorar em grande estilo o aniversário do “Trapichão”. “Toda vez que as autoridades lembram dos grandes atletas e fazem essas homenagens, o esporte alagoano cresce e sobrevive, deixando sua marca no maior monumento ao esporte de Alagoas”, falou.

Ainda em comemoração, ao aniversário do Rei Pelé, logo mais, às 20h 30, os times máster dos dois tradicionais clubes alagoanos CSA X CRB se enfrentaram num jogo amistoso. A entrada foi quilo de alimento não perecível.

Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News