29/03/2024 02:59:35

Esportes
01/07/2011 14:52:35

CSA está confirmado na 2ª Divisão do Alagoano


CSA está confirmado na 2ª Divisão do Alagoano
Ilustração

Com alagoasweb // claudemir araújo

 

Em reunião do Conselho Arbitral realizada na manhã desta sexta-feira na sede da Federação Alagoana de Futebol, foi confirmada a participação do CSA no Campeonato Alagoano da Segunda Divisão 2011, que começa no dia 4 de setembro e vai até 6 de novembro. O Azulão, que atuará como convidado, sem entrar na disputa pelo título, teve os votos de 9 dos dez clubes que participaram da reunião (apenas o Penedense votou contra).

A competição será disputada em sua primeira fase por dois grupos de seis equipes, cada, distribuídos assim:

Grupo A - Sete de Setembro, São Domingos, União, São Luís, Universal e CSA.
Grupo B - Penedense, Comercial, Igreja Nova, CEO, FS Sport e Capelense.

Na disputa inicial, os clubes se enfrentarão dentro do próprio grupo, em jogos só de ida. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificarão para a segunda etapa, que será disputada através de cruzamento olímpico, caso o CSA não venha a se classificar, com o primeiro do grupo A enfrentando o segundo do B e o primeiro do B jogando contra o segundo do A. Desse cruzamento sairão os dois finalistas, que já estarão garantidos na Primeira Divisão no ano que vem.

Caso o CSA consiga ficar entre os dois melhores de seu grupo na fase inicial, a segunda etapa será disputada por cinco clubes, e neste caso a disputa será em jogos de ida envolvendo todos os classificados. Se o Azulão voltar a ficar entre os dois primeiros, será convocado o terceiro melhor colocado para ocupar sua vaga na final.

O CSA vai estrear contra o São Domingos, sediado em Marechal Deodoro. O mando de campo é do adversário, mas o jogo será no Estádio Rei Pelé.

Os demais jogos da rodada de abertura serão os seguintes: União x Sete, Universal x São Luiz, CEO x Capelense, Igreja Nova x Comercial e Penedense x FS Sport.

Além do São Domingos, o Sete de Setembro também irá jogar no Estádio Rei Pelé, embora tendo seu próprio estádio, que fica no Tabuleiro do Martins.

Outros clubes enfrentam problemas com estádios e por isso ainda não têm definido o local de seus jogos. É o caso do Igreja Nova, que poderá atuar em Penedo ou Porto Real do Colégio. O Universal tem sede em Rio Largo, mas dependendo das condições do estádio local, poderá jogar no Nelsão

CSA usará equipe Sub-20

O presidente do CSA, Jorge VI, reforçou que o Azulão deve entrar em campo com a base da equipe sub-20. “Vamos apostar na base e confirmar os talentos que temos. Para orientar os meninos no campo, vamos escalar alguns mais experientes, como o Marcelo e o Alisson”, acrescentou.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News