19/04/2024 21:36:42

Municípios
30/06/2011 18:48:51

Trabalhadores protestam por salário em Branquinha


Trabalhadores protestam por salário em Branquinha
Ilustração

Com gazetaweb //

 

Dezenas de funcionários de uma empresa da construção civil que presta serviço ao Governo do Estado na reconstrução de casas aos desabrigados das enchentes de junho de 2010 realizaram protesto, na tarde desta quinta-feira (30), em trecho da BR-104, à entrada no município de Branquinha, na Zona da Mata alagoana.

Um dos operários entraram em contato com a redação da Gazetaweb para informar que irão cruzar os braços já no início da manhã desta sexta-feira (1º de julho), em virtude do suposto não cumprimento de acordo firmado com a empresa, que não estaria a honrar com questões como reajuste salarial e transporte para os funcionários - deslocados às obras do Programa da Reconstrução, do governo estadual.

Com isso, a reconstrução das residências destruídas naquele município, cuja data de entrega já foi comprometida, deve ser interrompida. Segundo o denunciante, a citada empresa contaria com pouco mais de 200 funcionários - que garantem já buscar contato com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a fim de que o órgão intervenha na situação.

"Já tentamos de tudo, mas até agora não obtivemos uma resposta por parte da empresa", informou, por telefone, um funcionário da construtora, acrescentando que os manifestantes não demoraram muito para liberar a rodovia, a fim de não prejudicar o fluxo de veículos na região.

A Gazetaweb busca contato com o Governo do Estado, para que o coordenador do programa da reconstrução se pronuncie sobre o problema.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News