16/04/2024 08:23:26

Alagoas
30/06/2011 10:28:15

Alagoas terá 43 bases comunitárias financiadas pelo PAC 2


Alagoas terá 43 bases comunitárias financiadas pelo PAC 2
Governador acerta detalhes com secretário

Com maceioagora // Fonte secom alagoas

 

O Governo de Alagoas garantiu, junto ao Ministério da Justiça, a construção de 43 bases comunitárias, que serão financiadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), e equipadas com duas viaturas, duas motocicletas e mais 10 câmeras de videomonitoramento e aparelhos de radiocomunicação. Além disso, o Estado irá bancar com recursos próprios a implantação de mais dez bases, que contarão também com equipamentos fornecidos pelo Ministério.
 
A parceria foi selada nesta quarta-feira (29), em Brasília, durante audiência do governador Teotonio Vilela Filho com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Participaram também da reunião o secretário da Defesa Social, Dário Cesar, e a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki.
 
O governador Teotonio Vilela destacou a importância do investimento do governo federal na segurança pública do Estado. “Essas bases são importantíssimas, pois levam a polícia para bem perto da população, criando uma parceria”, declarou Vilela.
 
 Outra boa notícia é a entrega de 10 maletas com kits de perícia, que deverão ser enviadas pelo MJ dentro dos próximos dias. Os equipamentos serão repassados ao Instituto de Criminalística para auxiliar nos trabalhos de perícia no local do crime. O Ministério garantiu ainda ajudar o Estado no aparelhamento do novo Instituto Médico Legal (IML) de Maceió, cujo projeto encontra-se em andamento.
 
Na audiência, o governador e o secretário da Defesa Social fizeram um balanço dos projetos em andamento na área de segurança pública, bem como dos compromissos assumidos junto ao governo federal no combate à violência.
 
O ministro Eduardo Cardozo elogiou os avanços obtidos pelo atual governo na área de segurança pública, que tem como meta a redução dos índices de homicídios no Estado. Ele também destacou a atuação da Força Nacional em Alagoas e os resultados do trabalho no combate à criminalidade.
 
Teotonio Vilela informou que o Governo irá implantar nos quadros da Polícia Civil o Departamento de Homicídios para reforçar as investigações em torno de assassinatos. Ele disse ainda que já autorizou estudos para a realização de concursos para delegado e perito criminal.
 
Na relação de projetos apresentados pelo governo alagoano ao Ministério da Justiça, estão os de aquisição de novas viaturas e motocicletas para o patrulhamento comunitário e de modernização do sistema de radiocomunicação da Região Metropolitana de Maceió.
 
Com o investimento da ordem de R$ 10 milhões, o Governo pretende promover a integração entre os órgãos de segurança pública e melhorar o atendimento à população. Segundo o secretário Dário Cesar, a modernização dos equipamentos vai permitir o controle em tempo real das ocorrências policiais por parte do Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods).
 
Ao final do encontro, o ministro da Justiça se comprometeu a estudar primeiro o projeto de modernização do sistema de comunicação, deixando a aquisição de viaturas e motos para outro momento, já que o MJ irá disponibilizar ao estado veículos e câmeras de videomonitoramento para as 43 bases comunitárias



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 21
Notícias Agora
Google News