25/04/2024 19:25:25

Política
30/06/2011 10:24:57

Dilma visita Alagoas pela primeira vez como presidente no dia 15 de julho


Dilma visita Alagoas pela primeira vez como presidente no dia 15 de julho
Teo conversa com Presidente Dilma

Com cadaminuto // Fonte agência alagoas

 

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, confirmou, por telefone, nessa quarta-feira (29), ao governador Teotonio Vilela Filho, que a presidenta Dilma Rousseff estará em Alagoas no próximo dia 15 de julho, para o lançamento nacional do Programa Água para Todos.

É a primeira ação efetiva do Programa Brasil Sem Miséria, a principal estratégia do governo federal que pretende tirar da pobreza 16 milhões de brasileiros que vivem com menos de R$ 70 por mês.

“É mais uma demonstração de apreço da presidenta Dilma pelo nosso estado de Alagoas, e, sobretudo, o reconhecimento do governo federal por todo esforço que estamos fazendo para combater a pobreza, com apoio do governo federal em parcerias estratégicas para o povo alagoano”, considerou o governador Teotonio Vilela Filho.

Ainda segundo a ministra, a presidenta vai convidar para o lançamento oficial do Água para Todos, em Alagoas, todos os governadores do Nordeste. O inédito programa é uma ideia da própria presidenta Dilma, nos moldes do “Luz para Todos”, implantando durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que atendeu a mais de 13 milhões de brasileiros.

Tereza Campello disse ainda que a presidenta entende que, com um grande esforço, o governo pode atender os 40 milhões de brasileiros que ainda não têm acesso à água encanada.

Agricultura Familiar

Ainda em Alagoas, a presidenta Dilma Rousseff lança o programa de compra direta aos agricultores familiares de produtos agrícolas, pelas grandes redes de supermercados. No estado, o destaque fica para a mandioca.

O governador informou ainda que já iniciou as conversas com o setor atacadista alagoano para participar do programa, que será garantido por meio de duas ações: ampliação das compras públicas e incorporação no mercado privado.
Ações




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News