26/04/2024 00:04:27

29/06/2011 20:35:35

Fugitivo de dois estados, de assassinar um Juiz e fazer parte do PCC, 'Pé na Cova' se suicida ao ser cercado pela PM em União


Fugitivo de dois estados, de assassinar um Juiz e fazer parte do PCC, 'Pé na Cova' se suicida ao ser cercado pela PM em União
Armas que estavam com o suicida

Um telefonema feito por populares para o 2º BPM por volta das 10:00hs desta quinta feira (29) ensejou que uma equipe do PELOPES conhecida como ‘Alpha’ comandada pela ten. Pollyana e uma guarnição conhecida como RP sob o comando do sargento Luciano se deslocasse a Rua Ailton Senna no Bairro Nossa Senhora das Dores (antigo Vaquejada) na periferia de União dos Palmares para conter um elemento até então desconhecido que estava armado com uma espingarda calibre 12, um revolver calibre 38 municiado com 6 projeteis intactos e uma pistola ponto 40 ameaçando os moradores da localidade.

A rua foi cercada pelos militares que não chegaram a fazer nenhum disparo - e quando o elemento percebeu que seria preso, correu em direção a residência de numero 82 onde dentro do imóvel detonou contra a própria cabeça um tiro de pistola (na foto 2, o detalhe da mão segurando a arma). Ao ouvir o disparo, os policiais também entraram na modesta residência onde acharam em uma pequena sala que também servia de quarto, um homem caído sobre uma poça de sangue, de cor morena, estatura mediana aparentando entre 22 e 30 anos de idade, sem nenhuma identificação.

O local foi isolado e o fato comunicado aos agentes da equipe do Delegado de Murici Dr. Laurentino (ex-Delegado do Tigre) de plantão na Regional de União dos Palmares que comunicou o suicídio ao IML e ao IC (União dos Palmares e a região leste do Estado de Alagoas conhecida como Zona da Mata não dispõe desta prestação de serviços a exemplo de uma guarnição do Corpo de Bombeiros, ficando, em casos desta natureza, os contribuintes, na dependência da disponibilidade de pessoal e viaturas em Maceió).

Embora no local ninguém soubesse ou nada dissesse à imprensa, ao arguir um popular, a ten. Pollyana foi informada que o morto se tratava do foragido da policia paulista e integrante do PCC identificado como Lucas Damião Correia Lima, de 29, atualmente foragido de um presídio sergipano, além de ser acusado em vários crimes pela Polícia Civil de Alagoas – entre eles tráfico de drogas e assaltos na região de União.

Alcunhado de “Pé na cova” era apontado ainda, pela Polícia Civil, como um dos envolvidos em um crime de homicídio contra um Juiz de Direito de São Paulo, além de fazer parte da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O foragido tinha sido dado como preso na operação 1000 graus, desencadeada pela Polícia Civil em União dos Palmares, na cidade (mesma rua, mesmo bairro) em abril deste ano, mas segundo o delegado Cícero Lima – que coordenou a operação – um irmão do Pé na cova é que teria sido preso na época.

Em várias dependências da casa onde o homem se suicidou os militares encontraram várias ‘bombinhas’ de crack.




Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News