26/04/2024 02:29:35

24/10/2007 00:00:00

Política


Política

Uma comitiva do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que examina a representação movida pelo PSOL em desfavor do Deputado Federal Olavo Calheiros (PMDB-AL), estará em Alagoas hoje e amanhã, visitando particularmente ao município de Murici, com o objetivo de conseguir informações para subsidiar o processo que está aberto no Conselho.

Segundo matéria veiculada pela imprensa, que serviu de base para a representação feita pelo PSOL, o deputado é apontado como suspeito de ter vendido uma fábrica de sua propriedade, a empresa Conny Indústria e Comércio de Sucos e Refrigerantes, em abril de 2006, supostamente por um valor superfaturado ao Grupo Schincariol.

O relator do processo no Conselho de Ética, Deputado Federal José Carlos Araújo (PR-BA), que coordenará a Comitiva que visita o Estado, acompanhado por dois outros conselheiros, visitará à Fabrica da Schincariol no intuito de obter dados e informações mais precisas que venha a contribuir para o enriquecimento do relatório.

Faz parte do roteiro de visita ao estado, além da visita a fábrica, três audiências, que serão realizadas com o Secretário da Defesa Social, com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e com o Prefeito de Murici, José Renan Vasconcelos Calheiros Filho.

“Acredito que a visita à fábrica em Murici vai contribuir para elucidar dúvidas e colher novos dados de interesse do processo. Já colhemos, no Conselho de Ética, o depoimento do Deputado Olavo Calheiros e do diretor de Relações Institucionais do Grupo Schincariol, Sr. José Domingos Francischinelli, que negaram o teor das denúncias”, disse o relator.

O deputado José Carlos disse que, além dessa viagem, está aguardando confirmação de audiências com o Diretor Geral da Polícia Federal, Órgão responsável pela “Operação Navalha,” e com o Superintendente da Receita Federal do Brasil. “Já obtive a confirmação da audiência, para o próximo dia 06 de Novembro, com a Senhora Ministra Eliana Calmon, relatora do processo que tramita no STJ sobre o caso. A partir da coleta de todos os dados que julgo essenciais, concluirei a instrução do processo com a apresentação do meu relatório conclusivo", informou, José Carlos Araújo.

Fonte: Assessoria



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News