19/04/2024 22:51:10

24/10/2007 00:00:00

Alagoas


Alagoas
O Estádio Rei Pelé completa 37 anos de fundado nesta quinta-feira. A data será marcada com a realização da segunda edição do Hall da Fama Lauthenay Perdigão, às 10h, no próprio estádio Rei Pelé. Na ocasião serão homenageadas 14 personalidades do mundo esportivo, entre eles dez alagoanos.
 
 Na lista há quatro ex-jogadores de futebol, dois atletas paraolímpicos, dois atletas de esportes olímpicos, dois cronistas esportivos e quatro convidados. O ex-jogador Jairzinho, tri-campeão mundial de futebol pelo Brasil, é o convidado especial.
 
De acordo com o diretor de Políticas de Esporte da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Samuel Sampaio, o critério de escolha foi o voto popular. “Foram espalhadas urnas pela capital e o interior. Uma delas foi instalada no Trapichão, outra no Centro de Maceió e mais um em Arapiraca. Uma quarta unidade itinerante circulou entre as emissoras de rádio, TV's e jornais para contabilizar os votos dos cronistas desportivos”.
 
 Na programação festiva do Trapichão consta aindaa decisão do Campeonato de Carentes, uma partida amistosa máster entre CSA e CRB, e em seguida um jantar para convidados.
 
História – O Estádio Rei Pelé foi inaugurado no dia 25 de outubro de 1970, com o jogo amistoso entre Seleção Alagoana e o time do Santos. Pelé atuou neste jogo e o primeiro gol do Trapichão foi de autoria do santista Douglas. O Santos ganhou pelo placar de 5x0. O inicio da construção aconteceu em 15 de março de 1968 a partir do lançamento da pedra fundamental.
 
Sampaio relembra que o Hall já prestou homenagem a Joãozinho Paulista, Peu, Paranhos, Ênio Oliveira, Fátima Pinto, Eduardo Canuto, Toroca, Márcio Canuto, Sônia Gouveia, Yohansson Ferreira, Souza, Aloísio Chulapa, Marta, Adriano Gabiru, Carlos Alberto e Brito.
 
Nesta quinta-feira os novos homenageados são o ex-jogador de futebol José Marques da Silva (Zé Preta); José Ricardo Cardoso Ramos (Ricardo); José Miguel dos Santos (Zezinho); Averaldo Dantas da Silva (Silva); Fábio Alves (Bello - hexacampeão mundial de futevôlei que é palmarino); José Carlos Santana (Santana - maratonista); João Tenório (paraatleta); Roseane Cavalcante (Rosinha - paraatleta); os cronistas esportivos, Arivaldo Gaia Maia, Waldemir Santos Rodrigues; e os convidados, Jair Ventura Filho (Jairzinho); José Sebastião Bastos (Bastinho); Carlos Alberto Rodrigues Paes e Ivon Cordeiro.

com alemtemporeal // José Machado



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 32
Notícias Agora
Google News