28/03/2024 08:24:24

Economia
27/06/2011 08:46:26

Governo planeja pagar 13º de aposentados e pensionistas em junho


Governo planeja pagar 13º de aposentados e pensionistas em junho
Divulgação

Com tudonahora //

 

A Previdência Social pode passar a realizar o pagamento da antecipação décimo terceiro dos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) nos meses de junho a partir de 2013.

 

Nos últimos anos, o INSS realizou esses pagamentos em agosto, em razão de um acordo feito com as centrais sindicais e associações de aposentados. A vigência do acordo terminou no ano passado.

 

Neste ano, a antecipação ainda será paga em agosto. Para o ano que vem, a proposta é antecipar o pagamento para julho, e a partir de 2013, para junho.

 

A outra metade do 13º benefício continuaria sendo paga em dezembro. Como ocorreu nos últimos anos, os descontos de Imposto de Renda devem continuar incidindo sobre a segunda parcela.

 

Porém, como a medida já passou pela análise de técnicos do Ministério da Previdência Social -que participam de um grupo de trabalho criado em maio para avaliar a pauta de reivindicações de aposentados e pensionistas-, há boas chances de entrar em vigor.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 93
Notícias Agora
Google News