20/04/2024 09:23:10

23/10/2007 00:00:00

Interior


Interior

Os transportadores escolares de Palmeira dos Índios realizaram, na tarde desta segunda-feira, um protesto em Palmeira dos Índios, distante de Maceió 133 quilômetros, para reivindicar o pagamento de mensalidades atrasadas pelo Estado.

A categoria iniciou o movimento na Avenida Governador Muniz Falcão, principal via de acesso de entrada e saída da cidade e em seguida seguiram pelas ruas principais da cidade e realizam uma concentração na Praça da Independência, usando um carro de som pertence ao deputado Val Gaia (PSDB) aliado do governador Teotônio vilela Filho.

Este já e o segundo movimento realizado no municipio nos últimos dias, a exemplo do que foi realizado na ultima sexta-feira. Hoje, o movimento está mais fortalecido e com maior número de manifestantes.

A categoria reivindica o pagamento de mensalidades atrasadas através do Estado que já soma oito meses de atraso. Fazem parte do movimento transportadores escolares de Palmeira dos Índios e Quebrangulo. Uma comissão dos transportadores tentou um diálogo com a coordenadora em Palmeira dos Índios, professora Judite Rocha, e foi informada de que nada poderia fazer o problema tem que ser resolvido pela Secretaria de Estado da Educação na capital do Estado.

A Secretaria disse por meio de assessoria que está analisando a solicitação para pagamento de transportadores escolares do município de Palmeira dos Índios, referente aos meses de janeiro a junho deste ano. Segundo a SEE, o pedido foi feito à Educação este mês pela empresa contratada para gerenciar o serviço. Após a solicitação, foi iniciada a verificação de que o serviço foi de fato realizado, uma vez que não havia contrato assinado entre as partes.

"Reconhecemos a demanda, mas apenas tomamos conhecimento do trabalho desses transportadores em junho, e somente este mês chegou a solicitação contendo a documentação para análise.” explica a superintendente de Gerenciamento Institucional, Flávia Souza.

De acordo com Flávia, o pagamento não pode ser feito antes da análise e averiguação do serviço, uma vez que não havia contrato assinado, o que garantiria a regularidade do serviço prestado.

Ela explica ainda que, para efetivar esse pagamento, é preciso que a Educação redimensione as verbas para esse fim, já que está em andamento o processo de municipalização do serviço. "É bom lembrar também que pagamos esta semana o mês de agosto aos transportadores, e estamos aguardando o envio da freqüência referente ao mês de setembro para efetivar o repasse. O caso de Palmeira dos Índios é o único no Estado", esclareceu.

A Secretaria de Estado da Educação já solicitou aditivo de prazo para o pagamento da empresa, e aguarda a aprovação que irá garantir a liberação dos valores necessários.

com alagoas24horas // Roberto Gonçalves



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 33
Notícias Agora
Google News