29/03/2024 05:42:09

Municípios
26/06/2011 01:11:01

Penedo pode implantar PM Box nas comunidades


Penedo pode implantar PM Box nas comunidades
Comandante do 11º BPM e Presidente da Câmra conversam sobre o assunto

Com aquiacontece // rafael medeiros

 

Em recente visita a Câmara de Vereadores de Penedo o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Major Fontes, discutiu com o presidente da casa de leis penedense, vereador Manoel Messias Lima (Messias da Filó – PDT), a questão da segurança pública que tem alarmado as autoridades com o crescente número de ações criminosas na cidade ribeirinha.

 

Em Penedo, diversos homicídios tem sido registrados em pontos distintos da cidade, além de ser notado o aumento de assaltos a mão armada e também as “saidinhas de banco”, onde pessoas principalmente de idade avançada, sofreram a ação dos bandidos que aplicaram o golpe conhecido como ‘boa noite cinderela’, onde as vítimas são dopadas com substâncias entorpecentes.

 

Para o comandante do 11º BPM as ações conjuntas das Polícias Militar e Civil tem resultado em significativa diminuição da criminalidade, no entanto, a falta de contingente policial no batalhão termina impedindo que os trabalhos sejam desenvolvidos da forma que é planejada. “Infelizmente ainda não recebemos nenhum militar que foi formado nas turmas absorvidas pela capital alagoana e por Arapiraca”, afirmou Major Fontes.

 

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Messias da Filó, o problema da violência tem sido percebido de forma global, mas em cidades de porte médio a exemplo de Penedo, as mazelas sociais refletem diretamente no aumento da criminalidade. “Devemos promover um amplo debate para combater de forma sistemática a bandidagem. Não podemos encarar com naturalidade a morte de uma pessoa por convivermos com a sensação de impotência diante da violência”, declarou Messias.

 

PM Box

 

Em visita ao Comando de Policiamento do Interior, em Maceió, o Major Fontes recebeu a informação de que um trailer pode ser direcionado a Penedo, onde poderá ajudar nas ações preventivas nos bairros considerados mais populosos e com maior registro de ações criminosas.

 

“A conversa com o presidente da câmara também foi direcionada a ajuda na reforma e manutenção do trailer que carece de alguns reparos, além de necessitar de manutenção para o bom funcionamento. Trazer para Penedo para não conseguirmos colocar em constante funcionamento não é uma boa ideia”, disse o comandante.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News