25/04/2024 02:59:21

Trabalho
26/06/2011 01:02:39

Inscrições para o exame da OAB terminam neste domingo


Inscrições para o exame da OAB terminam neste domingo
Divulgação

Com alagoasemtemporeal // Fonte r7

 

As inscrições para o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) vai até este domingo (26). Os candidatos devem preencher o formulário pela internet e pagar a taxa de R$ 200 em qualquer agência bancária até segunda-feira (27).

A aprovação no exame é pré-requisito para que bacharéis em direito possam atuar como advogados. Para fazer a inscrição é preciso estar cursando o último ano do curso ou o nono semestre e décimo semestre desde que esteja aprovado em todas as disciplinas anteriores.

A prova será dividida em duas áreas de conhecimento. A primeira, com 80 questões objetivas será aplicada no dia 17 de julho, das 14h às 19h. Os locais serão divulgados no site da OAB no dia 11 de julho.

A segunda, uma peça profissional e quatro questões da prática-profissional, acontece no dia 21 de agosto e terá cinco horas de duração, das 14h às 19h. Os locais de realização desta etapa do exame estão disponíveis a partir do dia 15 de agosto no mesmo endereço eletrônico.

Os gabaritos e o resultado final do exame serão divulgados na página da ordem, na internet. Mais informações no edital do exame.



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 42
Notícias Agora
Google News