26/04/2024 21:24:51

Esportes
25/06/2011 23:50:23

ASA vence o Vila Nova e respira na série B


ASA vence o Vila Nova e respira na série B
Ilustração

Com cadaminuto // paulo chancey junior

 

Um jogo equilibrado que seria decidido nos detalhes. Assim o ASA conseguiu a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Após um primeiro tempo equilibrado, o ASA contou com a expulsão de um atleta do Vila Nova, e com um golaço solitário do meia Marielson, o alvinegro consegue respirar fora da zona do rebaixamento.

 

O JOGO

 

ASA e Vila Nova entraram em campo com o mesmo objetivo, a vitória, mas em situações diferentes na tabela. O alvinegro de Arapiraca buscava a sua segunda vitória na competição e contava com a ajuda da torcida que compareceu em bom número, principalmente por conta das promoções realizadas.

 

A partida começou com a equipe visitante dominando a posse de bola, mas sem criar chances e assustar o ASA. Pouco a pouco o ASA começou a tocar a bola, esperando o time do Vila Nova se arriscar no ataque e buscar o contra golpe.

 

A primeira chance de jogo foi do time alvinegro. O estreante da noite, o lateral esquerdo Chiquinho Baiano recebeu passe em profundidade, entrou na área e soltou uma boma, para defesa do goleiro do Vila.

 

O Vila Nova tinha um melhor trato com a bola, e conseguia segurar o ímpeto do ASA dentro de campo. A equipe goiana contava também, com o excesso de erros da equipe arapiraquense.

Mesmo sem jogar bem, o ASA apostava nas jogadas rápidas e no apoio da torcida. Aos 35 minutos o meia Raúl bateu forte para grande defesa do goleiro Luiz Cetim, no rebote, Sérgio Bueno bateu em cima da defesa, que afastou o perigo.

 

A reta final do primeiro tempo foi de chances para o ASA, porém, não foram aproveitadas. Primeiro, Alexsandro perdeu grande oportunidade após um passe do meia Raúl. Em seguida, o próprio Raúl desperdiçou a última chance do primeiro tempo, em jogada construída por Vitinha.

Sem mais, o árbitro encerrou a primeira etapa aos 47 minutos.

 

2º - TEMPO

 

Após um primeiro tempo equilibrado, as duas equipes voltaram em busca da vitória á todo custo. A etapa começou movimentada. Alexsandro mais uma vez chegou atrasado na bola após boa jogada do lateral Chiquinho Baiano.

 

Quem entrou com muita vontade no segundo tempo foi o lateral direito John Lennon, do Vila Nova. Primeiro o atleta recebeu cartão amarelo por atrasar o reinício do jogo, Cinco minutos depois o atleta fez falta dura em Chiquinho e foi expulso.

 

Com um jogador a mais o ASA buscava atacar o time goiano, mas continuava errando no último passe. A solução seria arriscar de fora da área, e assim o ASA conseguiu sucesso.

 

GOOOOLLLL DO ASA! Bola alta na área do Vila Nova e a defesa afasta mal, nos pés do meia Marielson, que de fora da área acerta um lindo chute, sem chances para o goleiro Luiz Cetim. ASA 1 x 0 Vila Nova.

 

O ASA era melhor na partida, mas não aproveitava o fato de estar com um jogador a mais. A prova disso é que o time deixou durante alguns momentos o Vila Nova, aparentemente cansado chegar. Além disso, o técnico Vica tirou os dois atacantes. Primeiro, Fernando Sá, que havia acabado de entra sentiu dores musculares e deu lugar ao zagueiro André Nunes. Em seguida o treinador processou mais uma alteração, colocando Danilo Bahia no lugar de Alexsandro.

 

O ASA continuou melhor na partida, mas parecia estar satisfeito com o resultado. Apesar de ter o domínio da posse de bola, a equipe alvinegra não tinha as referências no ataque e tinha dificuldades no momento da finalização.

 

Aos 48 minutos o árbitro baiano encerrou a partida, com a importante vitória do ASA. Agora o alvinegro consegue respirar fora da zona do rebaixamento.



FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro 2011 – Série B

Estádio Municipal Coaracy da Mara Fonseca

ASA 1 x 0 Vila Nova-GO

 

Árbitro: Diego Pombo Lopes(BA)
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira(BA) Elicarlos Franco de Oliveira(BA)

 

ASA: Gilson, Sérgio Bueno, Thiago Alves, Ferreira e Chiquinho Baiano; Fabinho Romão, Marcelo Costa, Marielson e Raúl; Vitinha(Fernando Sá) e Alexsandro(André Nunes).

Técnico: Vica

 

Vila Nova: Luiz Cetim, John Lennon, Henrique, Augusto e Bruno(Gil); Gabriel, Ricardinho, Adilson e Luiz Fernando; Thalles(Lázaro) e Paulo César(Vando).

Técnico: Heron Ferreira

 

Cartões Amarelos: Vitinha e Thiago Alves(ASA) – Augusto, John Lennon e Lázaro(Vila Nova)

Cartões Vermelhos: John Lennon(Vila Nova)

 

Gols: Marielson 21min 2ºT(ASA)



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 44
Notícias Agora
Google News