19/04/2024 03:27:14

25/06/2011 23:14:48

Motocicleta se choca com poste e deixa condutor em estado grave


Motocicleta se choca com poste e deixa condutor em estado grave
Lucemário na ermergência do Hospital

antonio aragão //

Por volta das 19:30hs deste sábado (25), o representante comercial Lucemário Alves Leite de 40 anos de idade, casado, residente na Rua Olivia Maria no Bairro da Cohab II em União dos Palmares, ao se dirigir ao centro da cidade pela Avenida Dr. Antonio Gomes de Barros perdeu a direção de sua motocicleta Honda Biss vermelha (sem placa) e colidiu frontalmente com um poste da Eletrobrás batendo em seguida em um cano que sustenta uma placa de sinalização do trânsito.

Conduzido por populares para a emergência do Hospital Regional São Vicente de Paulo, recebeu os primeiros socorros médico da equipe do cirurgião geral Dr. Manoel que conseguiu mantê-lo vivo no aguardo da ambulância da SAMU (conhecida por USA) por cerca de uma hora e quarenta minutos até o transporte de Lucemário para o HGE em Maceió.

Segundo o médico plantonista, o estado de saúde do rapaz inspira cuidados, havendo inclusive suspeita de traumatismo craniano e excesso de sangue nos pulmões.

No hall do hospital, a família e os amigos de Lucemario estavam revoltados com a demora do socorro, de uma feita que, segundo informações, todo o estado de Alagoas dispõe apenas de seis ambulâncias tipo USA (um tipo de emergência móvel) e que serve a todo o estado. Neste caso em particular o percurso de 75 quilômetros entre União dos Palmares e Maceió demorou quase duas horas só para a vinda e mais de 30 minutos no hospital enquanto o paciente recebia os cuidados para pode viajar, tempo suficiente para fazer o trajeto de ida e volta a capital com transito normal.

Em mais esta ocasião ficou demonstrada aos contribuintes a fragilidade do sistema de saúde do estado. O município e a região da Zona da Mata não dispõem de IC ou de IML, Guarnição do Corpo de Bombeiros, e embora a cidade disponha de duas ambulâncias da SAMU e outras tantas da Prefeitura, em casos desta natureza, o socorro somente pode ser feito (durante a noite) por uma UTI móvel vinda de Maceió, deixando toda a região a mercê da disponibilidade de viaturas e pessoal da capital alagoana.

 

 


Galeria




Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 28
Notícias Agora
Google News