29/03/2024 11:26:01

Municípios
25/06/2011 18:08:20

Deputado garante que verba federal nunca chegou no município


Deputado garante que verba federal nunca chegou no município
Deputado João Henrique Caldas

Com maceioagora // Fonte painel de noticias

 

O Ministério Público Federal entrou com uma ação cível pública contra a prefeita de Ibateguara, Eudócia Caldas (PP), questionando porque o município foi incluído como um dos que decretaram estado de emergência por conta das chuvas de 2010. Segundo o procurador da República, Gino Sérvio Malta Lobo, a prefeita terá ainda que prestar contas de cada centavo dos R$ 125 mil que recebeu para assistir às 175 famílias que, alega a prefeita, teriam sido desalojadas e desabrigadas por causa das enchentes e enxurradas de junho do ano passado.

O filho da prefeita, deputado estadual João Henrique Caldas, presidente da Comissão de parlamentares da Assembleia Legislativa de Alagoas que acompanha e fiscaliza as obras e assistência às vítimas dessa cheia, nega que Ibateguara tenha recebido esses recursos e diz que a Justiça Federal e o MPF devem “questionar” o Executivo. Ao O Jornal (matéria publicada na edição deste sábado, 25), o deputado acusa o governo estadual de manter o “Fundo Estadual de Defesa Civil” sem “conselho gestor”.

O deputado disse que os recursos destinados a Ibateguara ficam “retidos” nesse fundo. “O executivo é que deve responder por isso”, reforçou João Henrique, atribuindo essa ação a uma tentativa de se desacreditar o trabalho da Comissão a qual ele preside. Caso haja comprovação de alguma irregularidade na inclusão de Ibateguara na lista dos municípios em estado de emergência por conta das chuvas de 2010, a prefeita Eudócia Caldas pode ser processada por improbidade administrativa

 


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News