29/03/2024 09:45:05

22/10/2007 00:00:00

União dos Palmares


União dos Palmares

A ZUMBINET, empresa provedora de internet a cabo e rádio de União dos Palmares anunciou na tarde desta segunda-feira, mais uma novidade para seus quase oitocentos clientes: está no ar, em fase de experiência uma estação móvel itinerante com seis transmissores espalhados pelos pontos mais elevados da cidade, levando o sinal para toda zona urbana e colocando definitivamente a cidade na zona de inclusão digital.

O empresário Leif Nielsen, ao anunciar a novidade, disse a TRIBUNA que “há muito tempo almejava que este empreendimento fosse posto em prática, e agora, quem for nosso assinante terá acesso a internet em qualquer ponto da cidade, principalmente aqueles que possuírem notebook. Espero, desta maneira estar atendendo uma reinvidicação dos estudantes, empresários e publico em geral”.

A novidade também deve aquecer o comércio de informática local, pois algumas lojas, segundo apurou a reportagem ao tomarem conhecimento e verificarem o sinal em velocidade superior a 120 MHz já começam a solicitar aos fornecedores computadores portáteis.

A ZUMBINET é pioneira na distribuição do sinal de internet a cabo na Zona da Mata alagoana, e em pouco menos de um ano atingiu um patamar de 100% de adesões, desde que substituiu em grande maioria o sistema telefônico local provido atualmente pela OI, mas que por motivos que não são divulgados fornece velocidade mínima aos clientes.

Para o vice prefeito e Secretário de Educação Dr. Areski Freitas, “União dá um passo gigante na área de educação, pois a internet portátil e coisa de primeiro mundo, agora, facilmente ao alcance da comunidade palmarina”. O presidente da Câmara Municipal vereador Edvan Correia – Bobo -, “sabemos que o ensino médio e superior em nosso município é deficiente, o que leva centenas de estudantes a buscar escolas em Maceió. A partir de agora, a educação recebe um parceiro insubstituível: a internet, que por certo, ajudará na formação educacional de nossa juventude”.

Leif ainda disse que “até o inicio de março, teremos uma cobertura total da zona urbana de União dos Palmares, embora nosso grande desafio seja o Bairro Roberto Correia de Araujo, por sua dimensão (são quase oito mil residências) e sua localização distante do centro, mas por certo, o desafio será vencido”.

Da Redação



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News