18/04/2024 14:42:59

Municípios
23/06/2011 16:57:41

Em Palmeira dos Índios, audiência pública vai decidir sobre número de vereadores


Em Palmeira dos Índios, audiência pública vai decidir sobre número de vereadores
Vista aérea de Palmeira dos Índios

Com cadaminuto // Fone cadamimuto - blog do vilar

 

Semelhante ao que ocorre na Câmara Municipal de Maceió, no Poder Legislativo de Palmeira dos Índios há um projeto de alteração de Lei Orgânica para que se aumente o número de vereadores. Lá, no interior de Alagoas, os edis apresentam a proposta de sair de 10 para 15 representantes.

 

Aos poucos, decisões semelhantes – que tem por base a emenda constitucional já aprovada no Congresso Nacional e o número da população registrado pelo IBGE – tomam conta das casas legislativas dos municípios alagoanos. Porém, em relação à Palmeira dos Índios, uma iniciativa do vereador França Júnior deve ser ressaltada.

 

Mesmo com a proposta em andamento, França Júnior destaca a necessidade de uma audiência pública para que a população local se posicione sobre o aumento no número de vereadores. A Câmara Municipal de Palmeira dos Índios se abre para ouvir se a sociedade deseja ter mais representantes.

 

Se a medida terá efetividade, é algo que só o encontro com a população – a ocorrer no segundo semestre deste ano – dirá. Mas, segue uma linha de raciocínio que defendo e acho interessante. Ela esta exposta em detalhes no post anterior. Nada mais justo que os vereadores – os políticos (de fato) mais próximos da população – ouçam das pessoas o que estas acham da qualidade da representação que possui e se deve ser ampliada ou não!



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 27
Notícias Agora
Google News