25/04/2024 21:42:59

Especiais
23/06/2011 16:45:33

MPF/AL conquista Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça


MPF/AL conquista Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça
Sede do MPF-Al

Com maceioagora // Fonte ascom-mpf-al

 

A cartilha-jogo ABC do Mangue, produzida pela Assessoria de Comunicação do Ministério Público Federal em Alagas, ganhou o Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça (PNCJ), categoria publicação especial. O anúncio dos vencedores aconteceu ontem à noite, durante a solenidade de encerramento do Congresso Brasileiro de Comunicação e Justiça (Conbrascom 2011).

 

Produzida entre os meses de outubro de 201o e março de 2011, a publicação é especialmente direcionada a crianças, adolescentes e jovens, e reúne situações do cotidiano referentes à preservação e degradação do meio ambiente e mais especificamente dos manguezais alagoanos.

O custeio do material foi previsto nos autos de uma ação civil pública ambiental, de autoria da procuradora da República Niedja Kaspary, na qual o demandado firmou termo de compromisso, assumindo perante o MPF/AL uma série de obrigações compensatórias, entre as quais a impressão de material educativo para conscientização quanto à importância da preservação ambiental, em especial dos manguezais.

Em sua nona edição, o prêmio recebeu um total de 178 trabalhos, distribuídos em 20 categorias. batendo recorde de inscrições. Entre os trabalhos inscritos na categoria publicação especial, disputaram o primeiro lugar com o trabalho do MPF/AL o Gibi Turminha do MPF (da Secom da Procuradoria Geral da República; a publicação Construindo a Cidadania,defendendo a Constituição(da Ascom do Ministério Público de Pernambuco); e o Informativo Acidente de Trabalho (da Ascom do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região).

 

O PNCJ é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), uma organização não governamental sem fins lucrativos, voltada à promoção de debates e ações para aproximar as organizações públicas do cidadão.


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 43
Notícias Agora
Google News