29/03/2024 09:49:29

Alagoas
22/06/2011 21:35:13

Feriado: Semarh prevê redução de chuvas em Alagoas


Feriado: Semarh prevê redução de chuvas em Alagoas
Previsão indica poucas chuvas no feriado

Com alagoas24horas // Fonte semarh

 

Após um período de fortes chuvas no Estado, elevando o nível dos rios Mundaú e Paraíba, o feriado prolongado do dia de São João deverá ter menos precipitações. A informação é da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) e foi divulgada nesta quarta-feira (22). De acordo com os meteorologistas, as chuvas deverão diminuir a partir desta quinta-feira (23).

O inverno começou oficialmente na terça-feira (21) com fortes chuvas em todas as regiões de Alagoas, principalmente no Litoral, no Baixo São Francisco e na Zona da Mata. Isso causou elevações nos rios Mundaú, chegando a 194 centímetros acima do seu nível normal em União dos Palmares, e Paraíba, que subiu 157.1 centímetros. As medidas atingidas foram previstas pela Sala de Alerta e são comuns para essa época do ano.

As chuvas deverão continuar de forma mais amena nesta quarta-feira, pois os rios já estabilizaram seus níveis e devem começar a diminuir no início desta quinta-feira, onde a previsão meteorológica indica tempo parcialmente nublado para o Sertão, o Sertão do São Francisco e o Agreste com chuvas passageiras durante o período. Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco deverão apresentar nebulosidade variável com chuvas isoladas. As temperaturas deverão permanecer entre mínimas de 21°C a 23°C e máximas de 27°C a 29°C.

Para a sexta-feira (22), a Diretoria de Meteorologia da Semarh indica que as chuvas deverão cessar no Sertão, no Sertão do São Francisco e no Agreste com tempo parcialmente nublado. Para as outras regiões do Estado, a nebulosidade variável com chuvas passageiras na Zona da Mata e Baixo São Francisco, e chuvas isoladas no Litoral. As temperaturas não deverão sofrer alterações significativas com mínimas entre 20°C e 22°C e máximas entre 28°C e 30°C.


 



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News