19/04/2024 15:56:41

Alagoas
22/06/2011 20:47:31

Legislativo aprova reajuste linear de 7% aos servidores


Legislativo aprova reajuste linear de 7% aos servidores
Deputados reunidos

Com ojornal-al // Fonte site sessão pública

 

O projeto de lei encaminhado pelo governo do Estado em que reajustava em 7% o salário de todos os funcionários públicos foi aprovado, por unanimidade e em duas votações, durante a sessão desta tarde do Poder Legislativo. Os 20 parlamentares presentes votaram pela aprovação da matéria, única que constava na Ordem do Dia. Segundo a proposta, o aumento será retroativo ao mês de maio, quando ocorreram as negociações com as categorias.

 

Com a apresentação do pedido de tramitação da matéria em regime de urgência, o projeto teve o parecer lido no Expediente e inserido na Ordem do Dia. Como preconiza o regimento da Casa de Tavares Bastos, foi preciso encerrar a sessão ordinária depois da primeira votação e o presidente, deputado Fernando Toledo (PSDB), convocou uma sessão extraordinária para que fosse realizada a segunda votação.

 

O líder do governo, deputado Edival Gaia (PSDB), ressaltou que o aumento de 7% representa o maior do Nordeste concedido a servidores públicos. O líder da oposição, deputado Ronaldo Medeiros (PT), destacou que as categorias do serviço público receberam a proposta do reajuste para não paralisar as atividades como um todo. Já na opinião do presidente do Legislativo, a Assembleia agiu com celeridade, mais uma vez, para atender aos anseios dos servidores.

 

Participaram da sessão desta tarde, além do presidente, os deputados Dudu Holanda (PMN), Inácio Loiola (PSDB), Arnon Amélio (PRTB), Edival Gaia (PSDB), Jeferson Morais (DEM), Joãozinho Pereira (PSDB), Ronaldo Medeiros (PT), Antonio Albuquerque (PT do B), Judson Cabral (PT), Luiz Dantas (PMDB), Marcos Madeira (PT), Maurício Tavares (PTB), Sérgio Toledo (PDT), Nelito Gomes (PSDB), Severino Pessoa (PPS), Jota Cavalcante (PDT), João Henrique Caldas (PTN), Gilvan Barros (PSDB) e Temóteo Correia (DEM).

 

Uma nova sessão ordinária foi convocada pela Mesa Diretora para a próxima terça-feira (28), já que por força do feriado de Corpus Christ não haverá trabalho na Assembleia nesta quinta-feira (23).


 



Enquete
Na Eleição de outubro, você votaria nos candidatos da situação ou da oposição?
Total de votos: 31
Notícias Agora
Google News