29/03/2024 10:40:45

Saúde
22/06/2011 20:36:54

Milton Hênio recebe título de embaixador do Trata Brasil


Milton Hênio recebe título de embaixador do Trata Brasil
Dr. Milton Hênio

Com gazetaweb //

 

O mais conhecido pediatra de Maceió, médico Milton Hênio, recebeu uma honraria e um desafio no último 14 de junho, em São Paulo: o título de Embaixador do Instituto Trata Brasil. Junto a outros sete embaixadores, o médico vai representar Alagoas e todo o Nordeste nas intensas atividades de melhorar a vida das crianças em cidades pobres.

“Fui convidado pela diretoria da Braskem, a quem pertence o Instituto, para substituir a doutoura Zilda Arns, que é uma das grandes incentivadoras e fundadoras, com o objetivo de promover a melhoria da criança brasileira. A ideia é atuar, sobretudo, com aquelas que vivem sujeitas a toda a sorte de agressões físicas e psíquicas, sem nenhum conforto físico ou espiritual”, esclarece o novo embaixador.

“Vamos promover os meios de adquirir parceiros que possam nos orientar em relação aos lugares e às pessoas que precisam ser ajudadas”. Segundo o pediatra, o convite ocorre fruto de 50 anos de convivência com as crianças.

“Recebi como uma ação gratificante pelo que já fiz, já fui e posso ser em beneficio da criança brasileira. Minha grande honra foi representar estado de Alagoas e o Nordeste nesse trabalho de grandes benfeitorias, que serão realizados pelo Brasil a fora, sob patrocínio do Instituto, que tem na presidência, atualmente, o doutor Edson Carlos, um grande entusiasta da criança brasileira”.

Segundo Milton Hênio, o evento conta com a presença dos diretores da Braskem, Nestlé, Associação Brasileira de Pediatria, e outros componentes do Instituto Trata Brasil. “Agradeço a Deus e a todos eles por ter sido escolhido para essa importante missão”.



Enquete
Se fosse fosse gestor, o que você faria em União dos Palmares: um campo de futebol ou a barragem do rio para que não falte agua na cidade?
Total de votos: 95
Notícias Agora
Google News